Serie A

Como um trator, Lazio atropela e Baldé anota a tripleta mais rápida da Serie A desde 75

Em uma rodada da Serie A em que todos os times estão muito dispostos a balançar as redes, com 39 gols nos primeiros oito jogos, nenhum outro teve a voracidade da Lazio. Os biancocelesti precisaram de apenas 27 minutos para enfiar cinco tentos no Palermo dentro do Estádio Olímpico. E depois que Ciro Immobile balançou as redes as duas primeiras vezes, Keita Baldé simplesmente destruiu. O jovem atacante precisou de 319 segundos para completar a sua tripleta. É o hat-trick mais rápido da primeira divisão italiana em 42 anos, assim como o terceiro maior da história. Depois, os laziali tiraram o pé do acelerador, fechando a conta em 6 a 2.

Diante de um adversário que convive com a espera da rodada em que terá o seu rebaixamento decretado, a Lazio não demorou a sair em vantagem. Immobile abriu o placar aos oito minutos e ampliou 92 segundos depois. Já o show-relâmpago de Baldé teria início aos 21. O primeiro saiu com a complacência da defesa, enquanto o segundo veio cobrando pênalti. O melhor ficou para o final, recebendo o toque de calcanhar de Immobile, antes de finalizar com uma cavadinha por cima do goleiro. No segundo tempo, Andrea Rispoli balançou as redes duas vezes, antes que Luca Crecco fechasse a conta para a Lazio aos 45.

Keita fez a tripleta com menos segundos na Serie A desde abril de 1975. Segundo números do Mister Chip, Pietro Anastasi foi mais ligeiro contra a própria Lazio naquela ocasião. Fechou o triunfo da Juventus por 4 a 0, anotando seus gols entre os 37 e os 43 do segundo tempo. Já o hat-trick mais rápido da história da Serie A foi obra de Valentino Mazzola, em abril de 1947. A lenda do Torino fez três nos 6 a 0 sobre o Vicenza, entre os 29 e os 31 do primeiro tempo.

A Lazio segue firme em sua campanha rumo à Liga Europa. O time chegou aos 64 pontos e retomou a quarta colocação, ultrapassando a Atalanta, que vencera no sábado. Os biancocelesti somam oito pontos de vantagem na zona de classificação à competição europeia, à qual também podem se garantir se vencerem a final da Copa da Itália, diante da Juventus.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo