Serie A

Comandada por Papu Gómez, locomotiva da Atalanta atropelou a Fiorentina em Bérgamo

A Atalanta de Gian Piero Gasperini segue muito bem na temporada, com Papu Gómez como camisa 10, capitão e destaque. Neste domingo, venceu a Fiorentina por 3 a 1, depois de ter empatado por 3 a 3 com o mesmo adversário pela Copa da Itália, com a diferença que no meio da semana foi fora de casa. A vitória neste fim de semana mantém a Dea na disputa por uma vaga europeia. Termina, assim, uma semana muito positiva para o time.

LEIA TAMBÉM: Milan sobe para terceiro lugar, apesar de Gattuso reclamar do desempenho

Com a formação 3-4-2-1, a Atalanta foi fez um ótimo jogo ofensivamente. Os problemas defensivos foram contidos e o time sofreu com Luis Muriel, autor do gol da Fiorentina, mas conseguiu lidar com o atacante na maior parte do tempo. Foi no ataque que o time brilhou mais, com uma atuação excelente dos seus meias, Gómez e Josip Ilicic, além do meio-campista Remo Freuler, que também foi bem dcom duas assistências.

O começo de jogo foi de um erro fatal. Marten de Roon tocou para trás, nos pés do centroavante adversário, Luis Muriel, que aproveitou e marcou 1 a 0, com três minutos de jogo. O empate só chegou aos 27 minutos, com um chute de Josip Ilicic, depois de passe de Freuler.

A Fiorentina perdeu uma grande chance de empatar em uma jogada de Giovanni Simeone, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Vincent Laurini, que chutou forte, para defesa do goleiro Pierluigi Gollini. Logo depois, a punição veio pesada. Alejandro Papu Gómez fez uma jogadaça, recebendo de Remo Freuler antes do meio-campo e arrancando até as imediações da área e chutando no cantinho: golaço e 2 a 1 no placar para a Atalanta.

A definição veio já no segundo tempo, quando, em uma bela jogada pela direita, Timothy Castagne cruzou para a área e encontrou Robin Gosens, que completou de cabeça na segunda trave e ampliou o marcador: 3 a 1. O placar era final, embora fosse o início do segundo tempo, mas a Atalanta deixou uma ótima impressão. Foram 20 chutes a gol, sendo 11 no alvo. Gómez e Ilicic deram cinco chutes a gol cada, o que é impressionante. A produção ofensiva é farta no lado do time de Bérgamo.

A Atalanta é sétima colocada na Serie A, com 41 pontos, mesma pontuação do Torino, sexto, e também da Lazio, oitava. A Roma, quinta colocada, tem 44 pontos e a Inter, quarta, tem 47.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo