Serie A

Com primeiro tempo fulminante, Roma vence e convence contra a Udinese e ultrapassa a Juventus

Depois do tropeço da Juventus no sábado (13), derrotada pelo Napoli por 1 a 0, a Roma entrou em campo com sede de jogo para ultrapassar a Velha Senhora neste domingo (14). O ritmo elevado sobretudo no primeiro tempo foi muito para a Udinese, que não segurou os Giallorossi e acabou derrotada por 3 a 0.

A Roma foi a campo sem Smalling, Kumbulla e Zaniolo, lesionados, e com Dzeko no banco ainda como consequência do desentendimento com o técnico Paulo Fonseca, mas teve a volta de Lorenzo Pellegrini após suspensão. Mesmo sem seu centroavante, não teve problemas para encontrar os gols. Logo aos cinco minutos, o time da casa abriu o placar em cruzamento do zagueiro Gianluca Mancini para cabeçada de Jordan Veretout.

Aos 23 minutos, o goleiro Musso cometeu pênalti em Mkhitaryan. Após verificação e confirmação do VAR, Veretout foi para a bola e converteu, fazendo seu segundo gol no jogo. Apenas quatro minutos mais tarde, em uma linda trama com participação de Mkhitaryan e Veretout, Pellegrini apareceu para marcar o terceiro, mas uma falta do armênio no início da jogada acabou por invalidar o tento, após checagem do VAR.

O 2 a 0 ao intervalo fez jus ao domínio da Roma, que poderia ter marcado ainda mais. Enquanto os Giallorossi haviam finalizado dez vezes, três delas ao gol, a Udinese não havia chegado para o duelo, terminando a primeira etapa sem sequer um chute bloqueado. Na posse de bola, a supremacia também era do time de Paulo Fonseca, com 59%.

A Udinese conseguiu mudar o panorama no segundo tempo, finalizando seis vezes contra três da Roma e com 55% da posse na etapa final, mas não converteu isso em gols e em momento algum ameaçou de verdade a vitória do time da casa. Como último prego no caixão, Pedro, aos 48 do segundo tempo, fez o 3 a 0 com um bonito chute no ângulo esquerdo superior de Musso, após boa jogada individual de Mkhitaryan e toque de Dzeko.

A Juve, que havia entrado na rodada com a esperança de diminuir a distância para o líder Milan, não só desperdiçou sua chance como agora acaba de ser superada pela Roma na tabela. O triunfo levou os Giallorossi a 43 pontos, um a mais que a equipe de Andrea Pirlo. Embora falar na Roma como concorrente ao Scudetto seja ainda um exagero, a equipe aproveita o foco nos rivais para fazer sua parte sem tantos holofotes, mas frequentemente com um bom futebol, como visto no primeiro tempo do jogo deste domingo.

Classements proposés par SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo