Serie A

Com o empate da Roma e a derrota da Atalanta, o Napoli sorri ainda mais na sequência da rodada

A Roma tomou o empate do Sassuolo logo após marcar, enquanto a Atalanta perdeu na visita ao Lecce

O Napoli esfrega ainda mais as mãos com a rodada da Serie A bastante favorável aos líderes. Os celestes abriram a semana com o triunfo sobre o Empoli e viram o Milan só empatar com a Cremonese. Já nesta quarta-feira, outros dois potenciais candidatos ao G-4 também tropeçaram. A Roma tentava se reerguer da derrota no dérbi, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 durante a visita ao Sassuolo no Estádio Mapei. Já a Atalanta perde fôlego e emenda a terceira derrota em quatro rodadas. Melhor para o Lecce, que recebeu a Dea no Via del Mare e ganhou por 2 a 1.

Apesar do placar zerado, Sassuolo e Roma fizeram um animado primeiro tempo. Rui Patrício realizou ótimas defesas na meta giallorossa, mas os visitantes também lamentaram uma chance clamorosa desperdiçada por Nicola Zalewski. Os tentos só vieram no fim do segundo tempo, quando o duelo ficava mais aberto. Após sair do banco, Tammy Abraham saltou para uma cabeçada fatal aos 35 e encerrou seu jejum na Serie A que vinha desde 12 de setembro. O problema é que, cinco minutos depois, um avanço rápido permitiu que Andrea Pinamonti decretasse o empate.

Já a Atalanta sofreu um apagão na visita ao Lecce. Federico Baschirotto abriu o placar para os giallorossi de cabeça, aos 28 do primeiro tempo, e Federico Di Francesco ampliou dois minutos depois, numa roubada conseguida durante a saída de bola da Dea. Duván Zapata descontou aos 40, após ótima enfiada de Ruslan Malinovskyi. Porém, a pressão dos nerazzurri no segundo tempo não deu resultado e Teun Koopmeiners ainda desperdiçou chance enorme cara a cara com o goleiro.

A Atalanta soma 27 pontos, caindo para a quinta colocação, após a ultrapassagem da Inter. Já a Roma aparece logo abaixo com 26 pontos e perde a chance de entrar no G-4. O Sassuolo é apenas o 13° colocado, com 16 pontos. Já o Lecce abre vantagem em relação à zona de rebaixamento, no 16° lugar. Chega aos 12 pontos.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo