Serie A

Com homenagem a Kjaer, Milan vence a Salernitana sem problemas

Saelemakers ergueu a camisa do zagueiro que passou por cirurgia no joelho esta semana ao marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0

Franck Kessié e Alexis Saelemakers marcaram no primeiro tempo, o Milan venceu a Salernitana por 2 a 0 e agora aguarda o duelo entre Napoli e Atalanta, ainda neste sábado, para descobrir se terminará a 16ª rodada do Campeonato Italiano na liderança.

O Milan chegou a 38 pontos, dois a mais do que o Napoli, com sua segunda vitória consecutiva pela Serie A, após ter empatado com a Internazionale e perdido para Fiorentina e Sassuolo. A Salernitana de Franck Ribéry é a lanterna, com apenas oito pontos.

O primeiro jogo como titular do garoto Pietro Pellegri pelo Milan nesta temporada da liga italiana terminou aos 15 minutos, quando ele precisou ser substituído por lesão. O dono da casa havia aberto o placar, aos cinco, com Kessié desviando o cruzamento rasteiro de Rafael Leão.

Brahim Díaz quase ampliou, se esticando todo na segunda trave, e Saelemakers dobrou a vantagem rossonera com uma bonita jogada em que dominou pela direita, abriu à perna esquerda e acertou o canto com um chute colocado. Na comemoração, homenageou o zagueiro Simon Kjaer, que operou o joelho esta semana e deve ficar um bom tempo afastado.

O Milan teve boas chances para ampliar no segundo tempo, mas Junior Messias parou em uma excelente defesa de Vid Belec e Brahim Díaz, na cara do gol, tentou bater no canto, mas acabou mandando para fora.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo