Serie A

Com gol de Rabiot, Juventus consegue uma vitória dura e afunda a Fiorentina um pouco mais

A Viola ganhou apenas uma das últimas oito rodadas e está se aproximando da zona de rebaixamento

Cada uma teve um gol anulado, e a Juventus conseguiu uma importante e dura vitória sobre a Fiorentina, por 1 a 0, graças a um gol de Adrien Rabiot. A Velha Senhora, punida com a perda de 15 pontos por fraude financeira, tenta voltar à briga por vaga em competições europeias e está em nono lugar, a um ponto da sétima colocada Udinese.

O técnico Massimiliano Allegri armou a Juventus com o aguardado tridente ofensivo, composto por Federico Chiesa, Ángel di María e Dusan Vlahovic, ainda sem poder contar com Paul Pogba, machucado, além de Juan Cuadrado, Leandro Paredes, Milik e Leonardo Bonucci. E começou bem, aproveitando um erro de Nico González na saída de bola. Vlahovic abriu na direita para Di María, que bateu com desvio. Na outra trave, Kostic chegou chapando e mandou para fora.

A Juventus foi melhor no primeiro tempo e levou perigo com um chute cruzado de Manuel Locatelli da entrada da área. Terraciano evitou que Kostic marcasse alguns minutos antes de Adrien Rabiot aparecer na segunda trave para cabecear o cruzamento de Di María. Terraciano até fez a defesa, mas depois de a bola cruzar a linha.

Vlahovic achou que tinha marcado contra a sua ex-equipe, aos 13 minutos do segundo tempo, e se recusou a comemorar, um bonito gesto que acabou sendo inócuo porque o segundo gol da Juventus foi anulado por impedimento. Terraciano saiu bem do gol para abafar Moise Kean no mano a mano, após um novo erro de passe, agora de Dodo, e a Fiorentina passaria a levar mais perigo.

Aos 37 minutos, Luka Jovic desviou de cabeça muito perto da trave, e Gaetano Castrovilli chegou a empatar, com um chute forte após um corte ruim de Locatelli. A Juventus reclamou de falta de Luca Ranieri sobre o meia, e o gol foi realmente anulado, mas com sinalização de impedimento. Moise Kean chegou a acertar o lado externo da rede em uma arrancada pela esquerda, mas também estava em posição irregular.

A Juventus ganhou a segunda rodada seguida, enquanto a Fiorentina está sem vencer há cinco partidas e levou os três pontos apenas uma vez nas últimas oito. Está em 14º lugar e pode se ver a sete pontos da zona de rebaixamento se o Verona bater a Salernitana, em casa, nesta segunda-feira.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo