Com duas assistências de Dybala, a Roma derrota o Spezia e reforça suas credenciais na retomada da Serie A
A Roma se coloca como candidata ao G-4 e vem bem nessa retomada das atividades, com quatro vitórias e um empate
A punição da Juventus na Serie A deixa a briga pelo G-4 da competição ainda mais aberta. E a Roma aproveitou a rodada deste domingo para se colocar na zona de classificação à Champions. Os giallorossi tinham um compromisso acessível, na visita ao Spezia. E o time de José Mourinho cumpriu sua parte no Estádio Alberto Picco. Paulo Dybala desequilibrou para os romanistas, com as duas assistências da equipe para o placar de 2 a 0, enquanto Tammy Abraham fez um belo gol. A Loba voltou bem da pausa para a Copa do Mundo, com quatro vitórias e um empate desde então.
Superior ao longo do primeiro tempo, a Roma anotou o primeiro gol aos 45 minutos. Dybala não foi nada egoísta na jogada. Num contra-ataque tramado com Stephan El Shaarawy, o argentino estava de frente para o gol e mesmo assim rolou para o companheiro ficar com a meta aberta na conclusão. E a partida se resolveu aos quatro minutos do segundo tempo, em outro contragolpe. Dybala roubou a bola no meio com uma matada no peito e entregou para Tammy Abraham. Os méritos aqui são muito mais do centroavante, que driblou dois em velocidade e bateu na saída do goleiro Bartlomiej Dragowski.
A Roma chega aos 37 pontos na Serie A. Possui um jogo a mais, mas se emparelha a Milan e Internazionale neste momento. Por aquilo que o time de José Mourinho tem jogado, apesar das oscilações, não é de se surpreender que permaneça na briga durante o segundo turno. Já o Spezia ocupa o 15° lugar, com 18 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.