Serie A

Com dois gols nos acréscimos, o Cagliari arrancou uma incrível virada por 4×3 contra o Parma

Num jogo agonizante, Gastón Pereiro saiu do banco e foi essencial num triunfo para o Cagliari respirar

A Serie A contou com um duelo decisivo na luta contra o rebaixamento neste sábado. Pode até ser que Parma e Cagliari caiam juntos, mas uma vitória na Sardenha poderia fazer toda a diferença no saldo final do campeonato. E os sardos conseguiram um triunfo sensacional por 4 a 3, de virada, com dois gols nos acréscimos. O Parma chegou a abrir dois gols de vantagem durante o segundo tempo, mas Radja Nainggolan e Gastón Pereiro comandaram uma reação que parecia impossível. Enquanto os gialloblù se afundam, os rossoblù se revigoram na perseguição ao Torino para deixar o Z-3.

O Parma abriu o placar aos cinco minutos, com uma sapatada de fora da área de Giuseppe Pezzella. Apesar da tentativa de resposta do Cagliari, com um pênalti revertido pelo VAR, os gialloblù seguiam mais efetivos na Sardenha e ampliaram aos 31, numa ligação direta que Juraj Kucka emendou às redes. O time da casa, pelo menos, voltou ao páreo antes do intervalo. Aos 39, Andrea Carboni cruzou e Leonardo Pavoletti subiu mais alto que a marcação para cabecear. A pressão dos sardos era coordenada por Nainggolan e o empate parecia próximo. Mas, aos 14 do segundo tempo, caberia o terceiro do Parma. Dennis Man fez boa jogada individual e chutou cruzado.

O Cagliari colocou Gastón Pereiro e Giovanni Simeone aos 19, dando mais gás ao ataque. Aos 21, veio o segundo gol. Pereiro chutou prensado e Razvan Marin marcou na sobra. O Parma desperdiçou uma chance de ouro para o quarto aos 27, com Jasmin Kurtic isolando na pequena área. E o preço seria caro, com a pressão dos anfitriões e o empate de Pereiro aos 46, numa batida colocada de fora da área. Mais uma vez, o Parma teve a oportunidade do quarto na sequência, mas Valentin Mihaila perdoou. E a virada dramática do Cagliari se consumou aos 49. Nainggolan abriu com Pereiro na direita e o uruguaio cruzou para Alberto Cerri definir de cabeça.

O resultado foi comemorado feito um título pelo Cagliari. O time não vinha fazendo partidas tão ruins, mas tinha perdido seus últimos quatro jogos. Respira novamente com uma vitória tremenda. Com o triunfo, os sardos chegam aos 25 pontos, a dois de sair do Z-3, ainda que tenham dois jogos a mais que o Torino. Já o Parma vê suas chances de sobrevivência ainda mais diminutas. Os gialloblù ficam com 20 pontos, sem vencer há quatro rodadas, numa queda sensível depois de desempenhos satisfatórios no retorno à primeira divisão.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo