Serie A
Tendência

Com dois gols e uma assistência, Lukaku ajudou a Inter a acabar com sua sequência negativa na Serie A

O atacante belga comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Empoli, a primeira da Inter após cinco rodadas sem vencer

A temporada de Romelu Lukaku de volta à Internazionale não é boa. Nem perto da última antes da transferência para o Chelsea, quando o atacante belga foi essencial para a conquista do título italiano, mas ele está dando alguns bons sinais de recuperação. Neste domingo, ajudou a encerrar uma sequência negativa no Campeonato Italiano com dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Empoli.

É verdade que não era o adversário mais difícil, mas Lukaku agora marcou quatro vezes nas últimas nove rodadas da Serie A e também guardou nas quartas de final da Champions League. Ele tem nove gols em 26 partidas por todas as competições. A Inter já deixou claro que ele será devolvido ao Chelsea em um primeiro momento, mas pelo menos está conseguindo dar uma contribuição.

A vitória contra o Empoli era obrigatória para a Internazionale, que, desde 10 de março, havia vencido apenas o Benfica no jogo de ida das quartas da Champions. Pela Serie A, estava há cinco rodadas sem ganhar, com quatro derrotas, e se afastando da zona de classificação à Champions, especialmente agora que a Juventus recuperou os 15 pontos que havia perdido pela punição por fraude financeira.

Simone Inzaghi rodou um pouco os seus titulares. Lukaku começou ao lado de Joaquín Correa no ataque. O Empoli, envolvido na luta contra o rebaixamento, começou bem. Nicolò Cambiaghi recebeu o passe longo entre dois defensores da Internazionale e tentou driblar Samir Handanovic, que havia saído à entrada da área. O experiente goleiro conseguiu abafar e pouco depois defendeu por baixo o chute de frente de Tommaso Baldanzi.

Roberto Gagliardini arriscou de fora da área duas vezes, com certo perigo, e Lukaku começou a entrar no jogo, com um trabalho de pivô na ponta direita para o lateral Raul Bellanova cruzar à primeira trave. Correa desviou, com desvio da defesa do Empoli. No começo do segundo tempo, Lukaku recebeu de Çalhanoglu, tabelou com Brozovic, girou e bateu cruzado de perna direita para abrir o placar.

Çalhanoglu exigiu defesa de Samuele Perisan com uma batida forte em contra-ataque e Stefan De Vrij acertou o travessão, após cruzamento de Gagliardini. Aos 30 minutos, Lukaku recebeu pela meia esquerda, avançou, pedalou e bateu cruzado para fazer o segundo, bem à sua característica. Também foi uma jogada típica aos 42, quando arrancou do círculo central, puxou o contra-ataque e abriu para Lautaro Martínez, que havia entrado no segundo tempo, fechar o placar.

A Inter está em quinto lugar, com 54 pontos em 31 rodadas, a dois da quarta colocada Roma, que joga na segunda-feira. Pode ser ultrapassada pelo rival Milan, um ponto atrás, e que enfrente o Lecce mais tarde.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo