
Em meio a sua recente epopeia na Serie A, o Sassuolo tinha na Internazionale a sua maior algoz. Os nerazzurri foram os que mais cruelmente reduziram os novatos a sua pequenez, goleando duas vezes por 7 a 0 nos três duelos. Entretanto, se os neroverdi são os carrascos do Milan, agora também podem dizer que são o terror de Milão. Neste domingo, os nanicos tiraram a Inter da garganta com uma vitória por 3 a 1, que os fez passar ambos os gigantes na tabela e assumir a oitava posição no Italianão.
A vitória do Sassuolo foi construída em apenas meia hora de jogo. Simone Zaza abriu o placar aos 17 com um chute forte, enquanto Nicole Sansone ampliou aos 29 em linda jogada individual. A Inter pressionava, mas demorou demais para que sua reação se transformasse em gol, com Mauro Icardi balançando as redes aos 38 do segundo tempo. Ainda assim, Domenico Berardi fechou o placar nos acréscimos, cobrando pênalti.
A fórmula de trabalho do Sassuolo merece reconhecimento desde a última temporada. A ótima prospecção trouxe ótimas promessas, sobretudo com o trio de ataque. E se os neroverdi já tinham sido premiados com a fuga do rebaixamento no último ano, desta vez mostram forças para buscar uma vaga na Liga Europa. As vitórias recentes sobre os errantes de Milão só reforça este potencial.