ItáliaSerie A

Com dois golaços, o Sassuolo se vingou da Inter e passou os gigantes de Milão na Serie A

Em meio a sua recente epopeia na Serie A, o Sassuolo tinha na Internazionale a sua maior algoz. Os nerazzurri foram os que mais cruelmente reduziram os novatos a sua pequenez, goleando duas vezes por 7 a 0 nos três duelos. Entretanto, se os neroverdi são os carrascos do Milan, agora também podem dizer que são o terror de Milão. Neste domingo, os nanicos tiraram a Inter da garganta com uma vitória por 3 a 1, que os fez passar ambos os gigantes na tabela e assumir a oitava posição no Italianão.

A vitória do Sassuolo foi construída em apenas meia hora de jogo. Simone Zaza abriu o placar aos 17 com um chute forte, enquanto Nicole Sansone ampliou aos 29 em linda jogada individual. A Inter pressionava, mas demorou demais para que sua reação se transformasse em gol, com Mauro Icardi balançando as redes aos 38 do segundo tempo. Ainda assim, Domenico Berardi fechou o placar nos acréscimos, cobrando pênalti.

A fórmula de trabalho do Sassuolo merece reconhecimento desde a última temporada. A ótima prospecção trouxe ótimas promessas, sobretudo com o trio de ataque. E se os neroverdi já tinham sido premiados com a fuga do rebaixamento no último ano, desta vez mostram forças para buscar uma vaga na Liga Europa. As vitórias recentes sobre os errantes de Milão só reforça este potencial.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo