Serie A

Com dois bonitos gols, Milan vence o Verona fora de casa e coloca pressão na Internazionale

Mesmo desfalcado de vários jogadores, o Milan contou com um lindo gol de falta de Rade Krunic para vencer o Verona, por 2 a 0, e se manter na cola da líder Internazionale, que enfrentará a Atalanta na próxima segunda-feira com três pontos de vantagem na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Stefano Pioli, na semana em que começará a enfrentar o Manchester United nas oitavas de final da Liga Europa, não teve Zlatan Ibrahimovic, Hakan Çalhanoglu, Mario Mandzukic, Ismael Bennacer e Ante Rebic para a vista a um estádio em que muitas vezes o Milan tem dificuldades.

O Verona, oitavo colocado e que estava invicto há quatro rodadas, chegou perto de abrir o placar, quando Kevin Lasagna aproveitou um erro de Fikayo Tomori para encobrir Donnarumma. Alessio Romagnoli teve que fazer o corte dentro da pequena área para evitar que o atacante completasse a jogada.

Depois desse lance, houve pouca ameaça dos donos da casa, com apenas três finalizações no primeiro tempo, nenhuma no alvo, enquanto o Milan trabalhava pra tentar abrir o placar. Rafael Leão teve uma ótima chance em cruzamento de Davide Calabria. Livre entre os zagueiros, cabeceou por cima.

Aos 27 minutos, Rade Krunic mandou o Milan aos vestiários em vantagem com uma cobrança de falta perfeita da entrada da área e, logo no começo da etapa final, Diogo Dalot recebeu o passe de Saelemaekers, tirou o equilíbrio de Federico Ceccherini com um drible de corpo e mandou a bola no ângulo: 2 a 0.

Por volta dos 30 minutos da etapa final, o Verona teve uma sequência de ataques para tentar voltar à partida, mas o mais perigoso gerou apenas uma cabeçada de Ceccherini que passou mais ou menos perto da trave esquerda de Donnarumma.

Após perder de Spezia e Internazionale, o Milan conseguiu sua segunda vitória em três rodadas da Serie A.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.