Serie A

Com direito a golaço de Papu Gómez, Atalanta vira sobre o Parma e chega a 98 gols na Serie A

O Parma deu pinta de quem poderia complicar, mas a Atalanta conseguiu uma virada que garantiu mais uma vitória na Serie A – a sua 23ª em 37 jogos. O time ainda chegou a 98 gols marcados, disparado o melhor ataque da competição. O segundo gol na vitória por 2 a 1 veio com uma pintura do argentino e capitão Alejandro Papu Gómez, em uma jogada individual.

[foo_related_posts]

No primeiro tempo, quem marcou primeiro foi o Parma. Aos 43 minutos, Dejan Kulusevski – que tem transferência acertada para a Juventus – abriu o placar. Gervinho arrancou pelo meio, tocou para o sueco, que dividiu e finalizou para marcar 1 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.

No segundo, o técnico Gian Piero Gasperini colocou em campo Ruslan Malinovski no lugar de Mario Pasalic e a alteração acabou dando resultado. Aos 25 minutos, em uma cobrança de falta, Malinoviski chutou forte na direção de uma barreira formada por jogadores da Atalanta. A barreira do Parma abriu, a bola passou ali no meio e nem deu chance para o goleiro Luigi Sepe: 1 a 1.

A virada só veio na reta final. Papu Gómez recebeu pelo meio, avançou para cima da marcação, colocou entre as pernas do marcador e chutou de pé esquerdo, de fora da área. Um golaço do argentino, que virou o jogo para a Atalanta, aos 40 minutos do segundo tempo. Curiosamente, a última vez que Papu tinha marcado pela Serie A foi em janeiro, no jogo do primeiro turno contra o próprio Parma.

Foi o 98º gol da Atalanta na Serie A nesta temporada. É o melhor ataque do torneio disparado. O segundo melhor ataque, a Inter, tem 78 gols (o time ainda estava em campo pela mesma rodada até o fechamento desta edição). A Juventus, campeã, tem 75 gols marcados. A Atalanta poderá chegar à incrível marca de 100 gols na temporada se conseguir marcar duas vezes contra a Inter, última adversária, em Bergamo. Será uma disputa direta pela segunda posição.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo