Com contrato até o fim da temporada, Mertens decide para o Napoli e deixa futuro em aberto

O Napoli conseguiu uma vitória importante em casa contra a Sampdoria neste sábado por 2 a 0, graças a dois gols de Dries Mertens. O atacante, que teve a carreira mudada para sempre desde que Maurizio Sarri o transformou em um centroavante, está no seu último ano de contrato, que acaba em junho de 2020.
[foo_related_posts]
“Foi importante depois da data Fifa ver como nós estávamos, especialmente aqueles que viajaram de volta da América do Sul. O primeiro tempo não foi muito bom, mas nós mostramos no segundo que nós somos um excelente time e nós estamos com fome”, afirmou o jogador à Sky Sport Italia. “Nós temos que encarar cada jogo como fizemos hoje. Nós nunca deixamos de acreditar e sempre buscamos o máximo de pontos”.
Na próxima terça-feira, o Napoli recebe o Liverpool pela Champions League. “Eu não sei quem irá jogar contra o Liverpool, mas se você quiser estar em um grande clube e um elenco de sucesso, você precisa de grandes jogadores no banco também”, comentou o atacante belga.
Com o seu contrato chegando ao fim, Mertens, de 32 anos, não quis responder sobre renovar com o Napoli ou se irá aceitar uma das vantajosas propostas que chegam para ir para a China. “Nós veremos, não há pressa e eu não estou pensando em nada mais”.
O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, celebrou que o time ganhou mais opções nesta temporada e também pela boa atuação da equipe diante de uma Sampdoria que consegue causar problemas, especialmente com o atacante Fabio Quagliarella, artilheiro da última temporada da Serie A.
“Nós tivemos um bom desempenho, especialmente no começo, mesmo que tenhamos sifo mais eficientes e efetivos no segundo tempo, sem ficar apenas com a posse de bola sem sentido. Os novos jogadores e aqueles que vieram do banco foram bem”, avaliou o badalado treinador do Napoli.
“Nós conseguimos ficar sem sofrer gols, ao menos foi um sinal de alívio. Nós não perdemos tanto o equilíbrio, mas entregamos a bola muitas vezes de forma muito fácil”, avaliou Ancelotti. “Nós escolhemos essa abordagem, que envolve correr um pouco mais de riscos, mas nós acreditamos que vale a pena. Nós apenas temos que cometer menos erros com o nosso passe”.
Com o jogo contra o Liverpool na terça, Ancelotti foi questionado sobre qual deve ser o time que entrará em campo no San Paolo. “Fabian Ruiz e Piotr Zielinski pode jogar na esquerda ou no meio-campo. Eu queria Fabian hoje mais perto para passes curtos, onde Zielinski é mais preciso com bolas longas. Tudo depende das características do meio-campo que estamos enfrentamos”, disse o técnico.
Ele também elogiou o novo contratado, Fernando Llorente, que chegou de graça ao clube depois do fim do contrato do espanhol com o Tottenham. “Llorente é um atacante completo. Porque ele é muito alto, todo mundo pensa que ele é apenas um centroavante das antigas, mas ele pode jogar futebol e ele tem uma grande técnica. Eu tenho muitas opções disponíveis para mim no ataque agora”, disse o técnico.
“Nós não preparamos tanta rotação do elenco, mas tentamos fazer as alterações dependendo de quem está sofrendo nos treinos. Todo mundo é de alto nível e todos aqueles que vieram do banco jogaram um futebol de qualidade, o que é importante para o processo de crescimento do elenco”, avaliou ainda o treinador.
O Napoli enfrenta o Liverpool nesta terça-feira pela Champions League, depois volta a campo no domingo, 22, contra o Lecce, fora de casa.