Com bela assistência de Chiesa, Juventus bate a Udinese e chega a oito vitórias seguidas pela Serie A
A Juventus está em plena recuperação no Campeonato Italiano e vai se solidificando no G4
Retornando de uma lesão nos ligamentos do joelho que o fez perder praticamente todo o ano passado, Federico Chiesa deu uma bela assistência para destravar a Juventus neste sábado, e o time de Massimiliano Allegri chegou a oito vitórias consecutivas pelo Campeonato Italiano, após bater a Udinese, em casa, por 1 a 0, com gol do brasileiro Danilo.
O futebol da Velha Senhora não está maravilhoso, mas Allegri conseguiu, finalmente, torná-la competitiva, depois de um começo muito ruim de temporada. A Juventus está com 100% de aproveitamento na Serie A desde o clássico contra o Torino, chegou a 37 pontos e assumiu temporariamente a segunda posição, mas pode ser ultrapassada pelo Milan, que recebe a Roma no domingo. Ficou a quatro pontos do líder Napoli, que jogará fora de casa contra a Sampdoria pela 17ª rodada.
Chiesa rompeu os ligamentos cruzados do joelho em janeiro de 2022, e retornou apenas no começo de novembro. Este foi seu quinto jogo desde a lesão. Ele ainda não foi titular. Contra a Udinese, saiu do banco de reservas aos 17 minutos. Mais perto do fim, matou um passe de Leandro Paredes no peito e cruzou rasteiro, sem deixar a bola cair, para Danilo empurrar às redes debaixo da trave.
Até então, a Juventus estava com problemas para criar, como de costume. A primeira grande chance foi da Udinese, com uma cabeçada de Walace na segunda trave que Szczesny defendeu muito bem. A Velha Senhora respondeu com uma testada firme de Rugani, em cobrança de falta da esquerda. Marco Silvestri fez uma grande defesa.
Titular no ataque à frente de Di María, Moise Kean não estava em um dia muito inspirado. Perdeu o equilíbrio em um chute de fora da área, aos 26 minutos, e depois parou em Silvestri, à queima-roupa. De média distância, Walace soltou um chute venenoso, que quicou no gramado antes de ser defendido pelo polonês, entre os melhores goleiros da última Copa do Mundo.
Kean perdeu outra boa chance, no começo do segundo tempo. Di María invadiu a área e cruzou. A bola chegou a Fabio Miretti, que emendou para Kean pegar de primeira, mas mandou por cima do travessão. Silvestri fez outra boa defesa, contra Kostic, e Rabiot apareceu livre pela esquerda, sem ângulo. Seu chute cruzado não foi completado por nenhum companheiro.
A partida caminhava para o 0 a 0 quando as substituições de Allegri resolveram. Paredes deu o passe por elevação à esquerda da grande área, Chiesa matou no peito e, sem deixar cair, emendou o passe para Danilo, completamente livre na pequena área, e sem goleiro, marcar o gol de mais três pontos para a Juventus.
.