Serie A

Com a lesão de Maignan, Milan anuncia a contratação emergencial do veterano Antonio Mirante

Com dois goleiros no departamento médico, o Milan precisou recorrer a Mirante, que estava sem contrato após deixar a Roma

De maneira emergencial, o Milan anunciou a contratação do veterano Antonio Mirante nesta quarta-feira. O goleiro de 38 anos estava sem clube desde julho, quando se encerrou seu contrato com a Roma. Mirante assina com os rossoneri até o final da temporada, em consequência das péssimas notícias sobre Mike Maignan. O arqueiro titular dos milanistas lesionou o punho durante o duelo contra o Liverpool pela Champions League e, por conta das dores persistentes, precisará passar por cirurgia. O francês ficará cerca de dois meses fora de ação, em recuperação.

Maignan disputa sua primeira temporada com o Milan e aparece entre os destaques do elenco, com boas atuações neste início de jornada. O goleiro se lesionou no momento em que defendeu o pênalti de Mohamed Salah no duelo contra o Liverpool, no último mês. O francês sentiu dores já no lance, mas seguiu em campo e continuou realizando suas atividades no clube com uma bandagem. Todavia, depois de nova avaliação, os médicos optaram pela cirurgia.

Maignan não é o único goleiro do Milan no departamento médico, já que o jovem Alessandro Plizarri sofreu uma contusão no joelho e deve retornar apenas em janeiro. Desta forma, o veterano Ciprian Tatarusanu era a única alternativa restante no elenco de Stefano Pioli. Assim, Mirante acaba se tornando uma contratação emergencial, potencialmente para ser o reserva do romeno enquanto Maignan se recupera da cirurgia. A estimativa é de que o francês se ausente durante 14 jogos, incluindo Serie A e Champions.

Mirante possui uma vasta experiência na Serie A, com 368 partidas disputadas e 114 jogos sem sofrer gols. Cria da base da Juventus, o arqueiro ganhou suas primeiras oportunidades com Siena e Sampdoria. O período mais longevo de sua carreira aconteceu na meta do Parma, titular em seis temporadas consecutivas, de 2009 a 2015. Neste momento, inclusive, ganhou duas convocações para a seleção italiana, mas sem entrar em campo. Mirante também jogou pelo Bologna em três temporadas, antes de se transferir para a Roma em 2018. Foi reserva dos giallorossi por três anos, mas não renovou seu vínculo.

Se a posição de goleiro não era uma dor de cabeça para o Milan nos últimos anos, seja com Gianluigi Donnarumma e também com Mike Maignan neste começo, agora os rossoneri terão que se virar com duas opções medianas. Tatarusanu e Mirante são tarimbados na Serie A, mas não exatamente os nomes mais confiáveis para dar conta do recado num nível de exigência mais alto. Mas é com eles que os milanistas tentarão se manter no páreo pela liderança da Serie A e pela vaga nas oitavas da Champions.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo