Chiellini, capitão da Juventus: “Cristiano Ronaldo é como Bolt e Federer”
Cristiano Ronaldo é um dos grandes jogadores da história, ainda com o legado sendo construído. O jogador da Juventus recebeu elogios do capitão do time, Giorgio Chiellini, que substituiu Gianluigi Buffon, antigo dono da braçadeira no clube de Turim. Para o zagueiro, Ronaldo se compara a outras lendas do esporte, como Usain Bolt, velocista dono de cinco medalhas de ouro olímpicas, e Roger Federer, dono de 20 títulos de Grand Slam.
LEIA TAMBÉM: Icardi perde braçadeira de capitão e pede para não jogar contra o Rapid Viena
Contratado por € 117 milhões pela Juventus junto ao Real Madrid, em julho de 2018, Cristiano Ronaldo conseguiu começar já muito bem no novo clube. Até aqui, na temporada, são 20 gols em 31 jogos. É o artilheiro do Campeonato Italiano com 18 gols (em 23 jogos) e vem mantendo o ótimo nível de atuação. O atacante ainda tem 11 assistências na temporada. Aos 34 anos, o português é o principal nome da Juventus na disputa da desejada Champions League, competição na qual ele brilhou pelo Real Madrid, com quatro títulos (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18).
A chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus veio também na mesma temporada que Buffon deixou o clube, indo para o PSG. Com isso, Chiellini se tornou o capitão do time. O zagueiro é da mesma geração de Ronaldo, tem 34 anos e fará 35 em agosto (Ronaldo já completou aniversário esse ano, é de 5 de fevereiro de 1985).
“Substituir Buffon não é nada fácil”, afirmou Chiellini ao jornal La Stampa. “Como capitão, você não precisa fazer o trabalho dos outros, mas você tem que ajudar a manter o equilíbrio, em um vestiário multicultural, o que inclui muitas origens, hábitos e religiões diferentes, nem sempre é fácil, mas compartilhar esse ambiente é algo lindo”.
“Você se torna um líder. Eu sou uma pessoa curiosa, um bom observador e eu gosto de aprender. Por exemplo, ter Ronaldo perto de mim é interessante. Ele é como Bolt e Federer. Entender os hábitos daqueles que têm esse algo a mais ajuda. Não é para imitá-lo, mas ajuda a ampliar meus horizontes [como capitão]”, afirmou o zagueiro italiano.
A Juventus volta a campo na sexta-feira, dia 15, pelo Campeonato Italiano. Enfrenta o Frosinone, fora de casa. Isso porque na quarta-feira, 20, joga a partida de ida das oitavas de final da Champions League contra o Atlético de Madrid, na capital espanhola. Um duelo muito aguardado entre dois times fortes – e um adversário que Cristiano Ronaldo se acostumou a enfrentar pelo Real Madrid nos últimos anos.