Serie A

Reserva ‘dos sonhos’, ex-Corinthians tira Internazionale do sufoco em vitória decisiva

Nerazzurri vencem Fiorentina e ficam a apenas um ponto do líder Napoli; dupla terá confronto direto em março

Com o empate do Napoli na 24ª rodada da Serie A, a Internazionale tinha a oportunidade para diminuir a vantagem do líder e assim fez nesta segunda-feira (10). Contra a Fiorentina, mesmo time que bateu os Nerazzurri há quatro dias, a equipe de Simone Inzaghi venceu por 2 a 1 com participação brasileira.

Carlos Augusto, cria do Corinthians, foi o responsável por levantar na área a bola que tirou o empate do placar e aos seis minutos do segundo tempo. O ala esquerdo surpreendeu ao efetuar a assistência com a perna direita (a menos forte), um verdadeiro balão que se tornou ideal para Arnautovic desviar na área.

O jogador de 26 anos só ganhou a oportunidade como titular hoje porque Dimarco, o dono da posição, estava com febre antes da partida.

Além da assistência, ele ainda atuou como zagueiro pela esquerda após a entrada de Zalewski, mostrando sua polivalência, e quase marcou um gol em uma batida de fora da área defendida por De Gea. Nas redes sociais, torcedores da Inter destacaram como o brasileiro, mesmo sendo um reserva, consegue manter o nível do time.

https://twitter.com/nontuttimatutti/status/1889056519637102682
Tradução: “Carlos Augusto é uma verdadeira mudança, precisamos de 4/5 reservas deste nível aqui”
https://twitter.com/viadanapoli/status/1889056387084509675
“Que sonho ter um reserva como o Carlos Augusto”
https://twitter.com/ogat2610/status/1889058147035435433
“Que os detratores de Carlos Augusto continuem chorando, o gol parcial da vitória é graças ao seu grande cruzamento com a perna fraca”
“Nunca fez sentido que ele tivesse detratores, ele é um ala reserva que joga como tal e cumpre esse papel perfeitamente. O melhor substituto do mundo”

O gol de Arnautovic com assinatura brasileira colocou a Internazionale com 54 pontos, apenas um a menos que o Napoli — e ainda há um confronto direto entre os times, marcado para o início de março.

Cruzamento de Carlos Augusto apaga arbitragem polêmica

Antes do ex-Corinthians brilhar, a partida estava marcada pelas polêmicas da arbitragem que influenciaram totalmente o placar da partida.

O primeiro gol do dia veio em escanteio na primeira trave, onde Lautaro dividiu com Pongracic, que desviou contra a própria meta. O problema foi a origem do canto: a arbitragem não viu que a bola tinha saído (e seria tiro de meta), deixou o jogo seguir e defesa da Viola tirou para linha de fundo antes do gol.

Ainda no primeiro tempo, a controversa foi para o outro lado. Em cruzamento na segunda da trave, Gosens cabeceou e a bola explodiu no braço de Darmin, que estava muito perto no lance. O árbitro deixou o jogo seguir, só que o VAR interviu, o juiz reviu o lance e deu o pênalti que seria convertido por Mandragora.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Internazionale domina quase todo 1º tempo, mas é punida por pênalti

Foram praticamente 45 minutos de um monólogo da Inter. A equipe pressionava, roubava a bola rápido e dominava completamente o ataque, seja atacando lento com uma posse de bola longa ou sendo vertical.

Assim que abriu o placar aos 27, mas antes já tinha mandado duas bolas na trave com Lautaro Martínez e Carlos Augusto (ambas em escanteio, assim como o gol), além de Barella ter quase marcado um golaço de bicicleta e o próprio Lautaro ter arriscado outra bola que passou pertinho do gol de De Gea.

A Viola, muito mal no jogo, subiu ao ataque em raras ocasiões, pois o foco era tentar sobreviver aos ataques adversários. Aos 16, deu o único chute na partida até a jogada do pênalti: uma batida de longe de Richardson que terminou nas mãos de Sommer.

https://twitter.com/SerieA/status/1889042517036851370

Inter marca no início e confirma vitória apesar da melhora da Fiorentina

O início do segundo tempo foi uma clara continuação do primeiro. Além do gol aos seis, a Inter chegou com perigo em finalização de Arnautovic, Barella e Lautaro Martínez, novamente se aproveitando da fragilidade adversária nos escanteios.

Com as substituições, a partida ficou mais aberta. A Viola pressionou no fim, buscando cruzamentos na área e, ao mesmo tempo, dando espaço para contra-ataques do time de Milão.

No fim, nem Sommer, nem De Gea voltaram a ter grandes perigos, e o 2 a 1 foi confirmado.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo