Campeão do mundo irresistível: Dybala faz alegria da torcida da Roma com dois gols na vitória sobre a Fiorentina
Com dois gols, Dybala fez a festa dos torcedores no Estádio Olímpico e garante a vitória da Roma
Depois de resolver o jogo contra o Genoa no meio da semana, pela Copa da Itália, Paulo Dybala voltou a brilhar no Estádio Olímpico. Desta vez, ele fez os dois gols da vitória da Roma por 2 a 0 sobre a Fiorentina, que mantém o time no encalço de Lazio e Atalanta na disputa por vagas europeias para próxima temporada. O argentino vive uma grande fase e tem sido o principal jogador da Roma na temporada.
A Fiorentina sofreu porque o lateral direito brasileiro Dodô acabou expulso aos 24 minutos de jogo. Ele tomou um cartão amarelo logo a quatro minutos e, aos 24, tomou o segundo. Com um a menos, a situação do time Viola se complicou. O técnico Vincenzo Italiano sacou Alfred Duncan para colocar Lorenzo Venuti e recompor a defesa.
O primeiro gol do jogo saiu aos 40 minutos. O atacante Tammy Abraham recebeu de costas na entrada da área e ajeitou uma bola que veio pelo alto para Dybala chegar finalizando de primeira, de voleio, e vencer o goleiro Pietro Terraciano: 1 a 0 para os giallorossi.
No segundo tempo, a Roma administrou bastante o jogo, dando alguns passos atrás e dando espaço para a Fiorentina, de modo a tentar fazer com que aparecessem os espaços para contra-ataques.
Até que ele apareceu, aos 36 minutos. O atacante Tammy Abraham novamente fez o papel de garçom avançando pela direita e cruzando rasteiro para a segunda trave, onde Dybala chegou livre para tocar de primeira e marcar 2 a 0. O gol matou o jogo.
Dybala chegou a 10 gols na temporada e se consolida como o principal jogador da Roma na temporada. Os giallorossi voltam a vencer e chegam a 34 pontos, mesma pontuação de Lazio e Atalanta, quinta e sexta colocadas, respectivamente. A Inter, quarta, tem 37 pontos. Estão todos na briga por vagas europeias.