Serie A

Milan tem boa atuação e se impõe diante do Cagliari para vencer na Sardenha

Milan consegue grande vitória fora de casa, em um jogo que não precisou contar com Rafael Leão desde o início e teve dois jogadores fazendo seu primeiro gol pelo clube

O Milan venceu com autoridade o Cagliari por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), em jogo no Unipol Domus, na Sardenha. Com isso, os rossoneri continuam no alto da tabela, enquanto o Cagliari segue na rabeira, como lanterna da Serie A. Foi um grande resultado especialmente porque o Milan não teve Rafael Leão como titular e teve uma boa atuação coletiva.

Escalações

O jogo realizado no Estádio Unipol Domus trazia um Cagliari andante que ainda não venceu na temporada, enquanto o Milan é o vice-líder da Serie A. Os rossoneri não contaram com Rafael Leão de início, com o atacante poupado, no banco de reservas. O escolhido para o seu lugar foi Boah Okafor, contratado nesta temporada.

O Milan ainda tinha a pesada ausência do goleiro Mike Maignan, machucado, substituído por Marco Sportiello, como já tinha acontecido diante do Verona. Samuel Chukwueze voltou ao time titular, atuando pelo lado direito do ataque. O meio-campo também trouxe novidades, com Yacine Adli como titular, ao lado de Ruben Loftus-Cheek e Tijani Reijnders.

O Cagliari, comandado pelo veterano Claudio Ranieri, tinha os desfalques de Gianluca Lapadula, ainda machuicado, e Marko Rog, também lesionado. Contava com o seu principal jogador, o uruguaio Nahitán Nández, que permaneceu no clube na temporada passada mesmo com o rebaixamento. No ataque, o time contava com um veterano de Serie A: Andrea Petagna.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Milan sai atrás, mas arranca virada antes do intervalo

Desde o início, o Milan era quem tomava as ações para buscar o gol. Usando os lados do campo, com Chuckwueze e Pulisic, ambos muito rápidos. Os meio-campistas também se apresentaram muito para o jogo, com Yacine Adli tentando fazer valer a sua chance como titular. O time da casa se defendia com uma linha de cinco atrás, uma linha de quatro à frente e só Petagna no ataque.

Foi o Cagliari que conseguiu abrir o placar aso 28 minutos. Em uma boa jogada de Nahitán Nández pela direita, ele foi até a linha de fundo e tocou para trás. Zito Luvumbo recebeu dentro da área, dominou e soltou um torpedo de pé esquerdo para marcar um belo gol: 1 a 0 para o Cagliari.

Atrás no placar, o Milan precisou ter cabeça no lugar para voltar ao jogo. Aos 39 minutos, conseguiu o empate. Pulisic recebeu pela ponta esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou forte para trás. O goleiro Boris Radunovic falhou ao rebater para frente e a bola sobrou para Okafor. O atacante tirou do goleiro e tocou para a rede: 1 a 1.

Empolgado pelo empate, o Milan aproveitou o momento para virar o jogo. Em cobrança de escanteio ensaiada, Reijnders recebeu dentro da área, tirou da marcação e cruzou forte rasteiro para o meio da área, onde estava Fikayo Tomori, que tocou para dentro: 2 a 1, aos 45 minutos. Virada antes do intervalo, o que é sempre bom para ir mais tranquilo para o intervalo.

Terceiro gol e controle do jogo

Depois do intervalo, o Cagliari voltou mais ofensivo e tentou pressionar o Milan no campo de ataque. Foram bons minutos iniciais dos rossoblù, mas logo isso mudou.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Milan conseguiu ampliar o placar. Ruben Loftus-Cheek recebeu de fora da área e arriscou. Acertou um chute rasteiro, no canto, sem defesa para o goleiro Boris Radunovic: 3 a 1.

A vantagem confortável no placar permitiu a Stefano Pioli rodar o elenco com alterações. Já tinham entrado Tommaso Pobega e Yunus Musa nos lugares de Adli e Reijnders, e vieram a campo também Luka Romero e a estrela Rafael Leão. Nem era preciso.

O atacante não precisou tocar muito na bola e o Milan controlou o jogo até o fim. O time mais uma vez soma os três pontos, a segunda vitória seguida, e segue na disputa pela liderança com a Inter de Milão. O Cagliari segue sem conseguir jogar bem e como um forte candidato ao rebaixamento. Claudio Ranieri terá muito trabalho até o fim da temporada.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo