Serie A

Bruno Alves também sabe ser craque: Olha só o golaço de falta do veterano português

Bruno Alves possui uma carreira de peregrinações no futebol. O zagueiro consagrado pelo Porto, seu primeiro clube, rodou bastante nesta década. Defendeu Zenit, Fenerbahçe, Cagliari e Rangers. A experiência na Escócia o credenciou a participar da reconstrução de outro clube, o Parma. E apesar dos 37 anos nas costas, o veterano da seleção portuguesa se tornou uma peça importante neste bom início dos gialloblù na Serie A. Esteve em campo nas 15 rodadas disputadas até o momento, sempre como titular.

Já neste domingo, Bruno Alves anotou o seu segundo gol na liga. Depois de ter contribuído à vitória sobre o Sassuolo por 2 a 1, desta vez o lusitano arrancou o empate por 1 a 1 contra o Chievo. Apesar do resultado ruim contra os lanternas no Ennio Tardini, o beque abrilhantou a tarde com um verdadeiro golaço, cobrando falta. Precisão ao menos que deixa os crociati na sexta colocação da Serie A, com 21 pontos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo