Serie A

Bonucci exalta lendas e afirma: “Chego para escrever uma nova página na história do Milan”

Leonardo Bonucci já tinha sido apresentado pelo Milan na última semana, assim como integra o elenco na pré-temporada realizada na China. Contudo, a oficialização do negócio aconteceu apenas nesta quinta. Contrato ratificado àquele que promete ser a principal transferência da Serie A  na temporada e tende a marcar ainda mais a rivalidade entre os dois clubes pelos próximos anos. E se no final de semana o zagueiro escreveu uma carta dedicada aos juventinos, nesta quinta ele falou diretamente aos rossoneri. Através de suas redes sociais, escreveu uma mensagem bastante ambiciosa, mas cujo conteúdo se casa com as movimentações do clube até o momento nesta janela.

Para amaciar o coração dos milanistas, Bonucci exaltou as antigas lendas da defesa. Além disso, ressaltou a grandeza adormecida e os planos do clube para o futuro. Independentemente do passado bianconero e nerazzurro, o defensor chega com o status de ídolo. É o grande nome para liderar esses novos tempos em Milanello e, quem sabe, erguer taças com a braçadeira de capitão. O pontapé inicial desta forte relação já foi dado.

Abaixo, a mensagem publicada por Bonucci:

*****

“Quando você pensa no Milan, naturalmente pensa na sua história, em todos os campeões que vestiram as suas famosas cores. Eu penso em Baresi, Costacurta, Maldini, Nesta, Tassotti. Eu os admiro por aquilo que deram ao futebol e ao clube. Eles são lendas. Chego hoje para começar a escrever uma nova página na história rossonera e em minha carreira”.

“O desafio começa agora, uma nova aventura junto com companheiros que, como eu, estão famintos para vencer. Agradeço todo o clube, Fassone, Mirabelli e Montella, que me apoiaram fortemente e fizeram-me sentir tão importante neste projeto ambicioso”.

“Fui recebido com carinho e com um calor imensurável pela torcida. Por isso, me empenharei a trabalhar duro, junto com o resto do time, para ter certeza de que este entusiasmo continue e aumente durante a temporada, enquanto buscamos vencer e levar o Milan novamente ao topo das competições na Itália e na Europa. Começamos agora. Juntos podemos”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo