Serie A

Barrow foi o carrasco da Lazio na inapelável vitória por 3 a 0 aplicada pelo Bologna

Com um futebol bem mais eficaz, o Bologna não deu chances aos laziali no Renato Dall'Ara

A Lazio vinha de uma empolgante vitória no dérbi contra a Roma, mas levou um duro golpe neste domingo pela Serie A. O Bologna atropelou os biancocelesti dentro do Estádio Renato Dall’Ara, com um futebol bem mais eficiente e agressivo. Musa Barrow teve uma atuação inspiradíssima pelo time de Sinisa Mihajlovic, com um golaço e duas assistências. Foi o carrasco no triunfo incontestável por 3 a 0, construído desde os primeiros minutos. A equipe de Maurizio Sarri, que vinha de resultados instáveis antes do clássico, de novo oscila.

O Bologna começou o jogo com a faca entre os dentes e, com 17 minutos, já tinha anotado dois gols. O primeiro foi uma pintura, aos 14, a começar pelo lindíssimo lançamento de Arthur Theate. Musa Barrow recebeu a bola na ponta esquerda, fintou a marcação e mandou o chute no cantinho, indefensável para Pepe Reina. Três minutos depois, houve uma retribuição no segundo tento, em escanteio cobrado por Barrow para Theate cabecear às redes. Após o baque, a Lazio teve mais a bola na sequência do primeiro tempo, mas não foi muito incisiva, sentindo a ausência de Ciro Immobile. Quando sobraram espaços, Lukasz Skorupski manteve a segurança na meta rossoblù.

O Bologna poderia ter anotado mais um no início do segundo tempo, de novo com Barrow, mas o chute saiu ao lado da meta. O ritmo do jogo era ditado pela Lazio, que tinha quase 70% de posse de bola, mas de novo pecava pela falta de agressividade. E os rossoblù encaminharam a vitória de vez aos 23, numa troca de passes em que Barrow acionou Aaron Hickey na entrada da área. O escocês arriscou o chute no canto e Pepe Reina falhou, tomando o terceiro da tarde. Como se não bastasse, Francesco Acerbi recebeu dois amarelos em sequência aos 32. A pá de cal na infeliz jornada dos biancocelesti.

A Lazio aparece na sexta colocação, com 11 pontos, e perde a chance de entrar no G-4 da Serie A, ficando mais distante dos primeiros colocados da competição. Já o Bologna se recupera após três rodadas sem vencer (incluindo os 6 a 1 sofridos contra a Internazionale) e também chega aos 11 pontos – mas com saldo de gols inferior, na nona colocação.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo