Serie A

Baresi: “Milan fará tudo para manter Donnarumma e Tomori”

O Milan planeja a próxima temporada e tem duas prioridades dentro do elenco para resolver: Fikayo Tomori, zagueiro emprestado pelo Chelsea e que tem uma cláusula de compra, e o goleiro Gianluigi Donnarumma, um dos líderes do elenco, mesmo ainda com 22 anos, e que tem contrato até o fim da temporada. Franco Baresi, um dos grandes ídolos da história do Milan, é atualmente diretor dos rossoneri e comentou sobre a permanência dos dois jogadores.

Baresi é um dos maiores zagueiros da história do futebol e teve uma carreira inteiramente ligada ao Milan. Atuou no clube de 1977 a 1997, quando se aposentou. Defendeu a seleção italiana de 1982 a 1994. A sua avaliação sobre Tomori é de alguém que conhece muito bem a posição e avalia de forma muito positiva os primeiros meses do jogador no clube. O inglês chegou do Chelsea em janeiro e tem cláusula de compra fixada em €28 milhões, o que o Milan tem trabalhado para diminuir.

“Faremos tudo que for possível para contratá-lo de forma definitiva”, disse Baresi, em entrevista à Gazetta dello Sport, sobre Tomori. “Restam dois meses até o fim da temporada e não depende apenas do Milan”.

“Tomori está se impondo com talento e determinação. Ele mostrou que não tem medo de jogar em uma nova liga. Potencialmente, ele pode se tornar um grande campeão. Eu espero que ele corresponda às expectativas”, continuou o lendário zagueiro.

Outro jogador que Baresi quer manter no Milan é o goleiro Gianluigi Donnarumma. “Nós sabemos das suas qualidades. Ele cresceu no Milan e nós sabemos o quanto ele pode ser importante nos próximos anos”, analisou o eterno camisa 6 do Milan.

O diretor rossonero comentou sobre quem é a maior surpresa do time na temporada, na sua opinião. “Kessié. Ele melhorou exponencialmente sob todos os aspectos, mentalmente e taticamente. Ele está tendo um impacto no desempenho de outros jogadores também”, avaliou Baresi.

Vice-campeão do mundo pela seleção italiana em 1994, quando tinha 34 anos, Baresi comentou sobre o retorno de Zlatan Ibrahimovic à seleção da Suécia, aos 39 e ainda jogando muito bem pelo Milan. “Só uma coisa me surpreendeu. Quando ele chorou durante a coletiva de imprensa. Ele é um cara com um coração de ouro”, afirmou o ex-zagueiro.

Baresi faz parte da gestão do Milan junto com Paolo Maldini, seu antigo companheiro em campo. O ex-zagueiro foi perguntado se Ibrahimovic poderia seguir pelo mesmo caminho quando pendurar as chuteiras. “Você deveria perguntar para ele. Há tempo para a mudança de função. Eu espero vê-lo em campo em mais uma temporada. Ele é uma força da natureza”, disse.

Foi pedido também que Baresi avaliasse a primeira temporada de Sandro Tonali pelo Milan. “Há muita expectativa em um jogador com suas qualidades, mas não podemos ignorar o fato que ele tem apenas 20 anos. Como podemos esperar que ele jogue como um veterano? Ele melhorou e ele tem todas as qualidades para se tornar um protagonista”, avaliou.

Atualmente o Milan está em segundo na tabela da Série A, seis pontos atrás da Inter, e com os nerazzurri ainda com um jogo a menos. O Milan fará tudo que estiver ao seu alcance para alcançar a rival. “Veremos. A Inter está indo bem e o Milan tem que fazer o nosso melhor. É parte da nossa história. Não depende apenas de nós. Temos que continuar vencendo os jogos, como fizemos em Florença, onde mostramos o espírito certo”.

Baresi disse, no início da temporada, que o Milan tinha começado como o time lendário de Arrigo Sacchi. Certamente não atingiu aquele nível de excelência, mas a temporada do Milan é indiscutivelmente boa até aqui.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.