ItáliaSerie A

Balotelli marca de novo e Milan se estabiliza na zona da LC

Às vésperas do jogo decisivo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, o Milan teve tranquilidade suficiente para manter a ascensão na Serie A. Os rossoneri foram até o Estádio Luigi Ferraris e não precisaram suar muito para vencer o Genoa por 2 a 0. Os gols saíram dos pés de Pazzini e Balotelli, que mantém a média de um gol por jogo nas cinco aparições que fez pelo clube.

Completando dez partidas sem perder na competição, o Milan abre vantagem na terceira colocação, que dá vaga à próxima Liga dos Campeões. São quatro pontos a mais que a Internazionale e a Lazio – que enfrentam Bologna e Fiorentina no domingo, respectivamente. Além disso, os rossoneri ficam a dois pontos do Napoli, que visita o Chievo na rodada. O Genoa, por sua vez, permanece em 17º, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Em início de bastante truncado, o Milan dominava as ações, mas tinha dificuldades para encontrar espaços para finalizar. A primeira chance de gol só viria aos 20 minutos, em chute de M’Baye Niang que Sebastien Frey salvou com a ponta dos depois. Pouco depois, no entanto, o goleiro não teria chances de evitar o tento de Giampaolo Pazzini. Em sobra de bola dentro da área, o centroavante soltou a bomba e a bola tocou no travessão antes de entrar.

Pazzini, no entanto, se machucaria na sequência do jogo, dando lugar a Mario Balotelli. Com a desvantagem, o Genoa tentou equilibrar as ações e passou a se arriscar mais no ataque, mas tinha pouco sucesso em seus arremates. No melhor deles, Marco Borriello emendou de dentro da área por cima do travessão.

A intensidade da partida aumentou no início do segundo tempo, especialmente depois que Cesare Bovo carimbou a trave do Milan. O lance acordou os rossoneri, com Mario Balotelli chamando a responsabilidade para si. E o atacante ampliou a vantagem aos 15 minutos, aproveitando passe de Cristian Zapata para fuzilar Frey.

Apesar do placar confortável, o Milan se complicaria um pouco na sequência, quando Kevin Constant se revoltou contra falta cometida por Bovo e acabou expulso com o segundo cartão amarelo. Com um a menos, a equipe de Massimiliano Allegri passou a se fechar na defesa, tomando a pressão do Genoa. No entanto, Cristian Abbiati apareceu para salvar os visitantes e fez ao menos duas grandes defesas para manter a diferença.

Confira os resultados da 28ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 8/mar
Genoa 0x2 Milan

Sábado, 9/mar
Udinese x Roma

Domingo, 10/mar
Atalanta x Pescara
Juventus x Catania
Chievo x Napoli
Cagliari x Sampdoria
Palermo x Siena
Parma x Torino
Internazionale x Bologna
Lazio x Fiorentina

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo