Serie A

Atalanta bate a Lazio, embala sétima vitória seguida em casa e finca os pés no G4 da Serie A

Atalanta venceu a Lazio por 3 a 1, com dois gols de De Ketelaere, e está cada vez mais perto da vaga direta para a Champions League

Na terceira rodada no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, o Atalanta venceu novamente e engatou a sétima vitória seguida em seus domínios pelo Campeonato Italiano. Neste domingo (4), a equipe nerazzurri venceu a Lazio por 3 a 1 e fincou de vez os pés no G4 nesta 23ª rodada da Serie A. Mario Pasalic abriu o placar e Charles De Ketelaere marcou outras duas vezes para garantir o triunfo do time da casa.

A equipe de Bérgamo vive uma ótima fase, além de enfileirar vitórias, com a 5ª seguida neste domingo, perdeu apenas uma vez nas últimas 11 partidas em todas as competições. Após vencer a Udinese por 2 a 0, o time comandado por Gian Piero Gasperini entrou na zona de classificação para a Champions League e não quer mais sair.

Já a Lazio, que estava na 7ª colocação da tabela, perdeu duas posições e viu sua boa fase como visitante ir por água abaixo. Com 34 pontos conquistados até o momento, os Águias foram ultrapassados por Fiorentina e Napoli.

Pela 24ª rodada, a Lazio joga novamente fora de casa, desta vez contra o Cagliari, no próximo sábado (10), às 11h (horário de Brasília). Já o Atalanta, que finalmente voltará a jogar longe de seus domínios, terá o Genoa pela frente, um dia depois, às 14h.

Atalanta superior em todos os sentidos

A força do Atalanta dentro de casa ficou ainda mais evidente neste domingo, quando os Nerazzurri dominaram praticamente toda a partida diante de Lazio. Com 55% de posse de bola, as ações de ataque foram coordenadas de forma muito eficiente pela dupla De Ketelaere e Pasalic. Os dois trabalharam muito bem juntos, seja tabelando ou em jogadas construídas.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Pasalic abriu o placar com categoria, após receber um passe preciso dentro da área. O camisa 8 criou espaço e acertou o canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.

Perto do fim da partida, Adam Marusic pôs a mão na bola, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Após checagem do VAR, a arbitragem de vídeo assinalou a penalidade. Charles De Ketelaere pegou a bola para cobrar, bateu no meio do gol, furando a tentativa de defesa de Ivan Provedel.

Já na segunda etapa, mais precisamente aos 31 minutos, De Ketelaere atacou novamente e balançou as redes pela segunda vez. Em jogada individual, o atacante passou pela marcação e finalizou da entrada da área, mandando no canto direito da meta.

Depois de levar o terceiro gol, a Lazio acordou já nos minutos finais da partida e puxou alguns contra-ataques perigosos. No entanto, a reação dos visitantes só foi acontecer perto do fim da partida.

Aos 39, Ciro Immobile passou foi derrubado dentro da área e, sem pestanejar, o árbitro marcou pênalti. O próprio Immobile se colocou diante de Marco Carnesecchi para cobrar a penalidade e foi muito competente na cobrança, com direito a goleiro de um lado e bola do outro.

A Lazio ainda chegou a assustar Carnesecchi em uma última tentativa no ataque, já quase aos 47 minutos, mas não teve sucesso. Por fim, faltou bem pouco para Mendicino quase decretasse a goleada nerazzurri já na última volta do ponteiro no relógio. Foi uma vitória tranquila e maiúscula do Atalanta.

Botão Voltar ao topo