Serie A

Atalanta pressionou a Juventus, mas faltou competência para sair do empate

Melhor em campo na maior parte do tempo, Atalanta não consegue vencer a defesa da Juventus e fica no empate sem gols em casa

Atalanta e Juventus empataram por 0 a 0 neste domingo (1) em Bergamo, em uma partida que os donos da casa foram melhores, mas não conseguiram se impor diante de uma Juventus que se defendeu bem ao longo do jogo. O time de Turim não conseguiu criar muitas chances e precisou defender o resultado.

A Dea teve boas chances, especialmente com Teun Koopmeiners, mas não conseguiu aproveitar. Faltou ser mais preciso no ataque e isso teve um custo. O goleiro Wojciech Szczesny foi um dos destaques da partida, com boas defesas para impedir o gol da Atalanta no Gewiss Stadium.

Os desfalques da Atalanta eram no ataque, com El Bilal Touré e Gianluca Scamacca. Charles De Ketelaere, contratado nesta temporada, começou como referência no ataque, mesmo que sua posição original seja de meia ofensivo. Junto com ele no ataque estavam Teun Koopmeiners e Ademola Lookman.

O técnico Massimiliano Allegri não teve o atacante Dusan Vlahovic para o ataque e escalou Moise Kean na função. No mais, manteve a formação titular. O time também não teve o polonês Arkadiusz Milik. Os dois desfalques por lesão, de Alex Sandro e Mattia De Sciglio, são reservas. Isso além de Paul Pogba, suspenso por doping.

Jogo equilibrado e de poucas chances

No primeiro tempo, a Atalanta usou muito o lado direito com o ala Davide Zappacosta, que teve duas oportunidades no cruzamento de Matteo Ruggeri. Na primeira, foi bloqueado e, no rebote, chutou para fora.

A Juventus também teve suas tentativas. Federico Chiesa foi bloqueado por Giorgio Scalvini. O goleiro Juan Musso precisou trabalhar em uma finalização de Nicolò Fagioli, que buscou o ângulo em chute colocado. O goleiro também trabalhou para impedir um chute de Moise Kean de fora da área.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Koopmeiner desperdiça e Szczesny salva

Logo aos seis minutos, a Juventus recuperou a bola no campo de ataque, Federico Chiesa fez a finta na marcação e chutou forte de pé esquerdo. O goleiro Juan Musso precisou fazer uma boa defesa para evitar o gol. O segundo tempo era da Atalanta, que dominava as ações no campo de ataque.

À medida que o tempo passou, a Atalanta empurrou mais a Juventus para o seu próprio campo. Sem conseguir conectar um contra-ataque, Allegri até mudou o time, colocou Fabio Miretti, Filip Kostic e Kenan Yldiz, antes de colocar Daniele Rugani e Thimothy Weah, já nos minutos finais. Não adiantou. O domínio foi da Atalanta.

Luis Muriel, que entrou no segundo tempo, foi o protagonista de uma boa chance: em cobrança de falta, o camisa 9 tirou de barreira e viu a bola tocar na trave e sair. Um lance que fez com que a torcida vibrasse.

Koopmeiners teve duas ótimas chances nos minutos finais. Primeiro, Muriel chutou de fora da área, exigiu uma defesa de Szczesny, que não conseguiu segurar e Koopmeiners não conseguiu aproveitar e chutou para fora.

Já nos acréscimos, em uma jogada pela esquerda, Matteo Ruggeri fez a jogada, cruzou para a área e a bola caiu nos pés de Koopmeiners, que dominou e chutou de esquerda, mas novamente errou o alvo por muito. Emil Holm, que estava logo atrás dele, reclamou que o holandês não passou a bola.

Situação na tabela e próximos jogos

No fim, o empate por 0 a 0 mantém a Juventus com 14 pontos e a Atalanta com 13. Melhor para o Napoli, que se mantém à frente com 14, além de Inter e Milan, que estão com 18 pontos e seguem disputando a liderança da tabela.

A Atalanta voltará a campo contra o Sporting na próxima quinta (5), pela Liga Europa. No domingo (8), enfrenta a Lazio no Estádio Olímpico de Roma pela Serie A. A Juventus só volta a campo no próximo sábado (7), quando joga pela Serie A contra o Torino, em casa, no clássico da cidade.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo