Serie A

Atalanta dá mais uma aula contra o Cagliari: 5 a 2 na volta para seu estádio em Bergamo

A Atalanta foi o melhor ataque da Serie A na temporada 2019/20-, quando encantou também pela sua boa campanha na Champions League e chegou às quartas de final. Só na Serie A foram 98 gols, uma média acima de 2,5 por partida. O início desta temporada 2020/21 segue a mesma toada. A Dea chegou a três vitórias em três jogos e a vítima deste domingo foi o Cagliari, goleado por 5 a 2. Foi o primeiro jogo no Gewiss Stadium nesta temporada, reformado para receber os jogos da Champions League.

[foo_related_posts]

Logo aos sete minutos, Luis Muriel recebeu uma bola em profundidade de Jose Luis Palomino, mas foi marcado impedimento depois do lance ser completado. Seguindo o protocolo, o lance foi revisado pelo VAR e o atacante não estava impedido e o gol foi validado.

Riccardo Sotil poderia ter empatado em um lance similar, mas Palomino, atuando na sua função principal, foi crucial para impedir o gol com um desarme de última hora. A Atalanta era melhor e teve chances de marcar com uma cabeçada de Muriel e depois com um chute de longe de Marten de Roon. Foi justamente quando parecia que o segundo gol da Atalanta sairia que o Cagliari empatou, com uma cabeçada de Diego Godín, ao completar uma cobrança de escanteio.

O segundo gol da Atalanta veio aos 28 minutos. Gosens começou a jogada pela esquerda, tocou para Duván Zapata, que tocou para Papu Gómez. O argentino acertou um belo chute colocado, no cantinho, e marcou 2 a 1. Antes do intervalo, a Dea chegou ao terceiro gol. Pasalic tocou para Muriel, que tentou devolver ao croata, mas a bola foi para a esquerda, com Gosens, que aí sim cruzou rasteiro para Pasalic só completar para o gol. Parecia muita coisa para o primeiro tempo, mas ainda teve mais um. Lançamento longo para Duván Zapata, que avançou pela esquerda, entrou na área, puxou para o meio e finalizou no canto: 4 a 1, aos 41 minutos. No intervalo, o jogo já parecia definido.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Cagliari diminuiu o placar. Charalampos Lykogiannis, lateral esquerdo, cruzou para a área e João Pedro completou para o gol, em uma finalização bonita: 4 a 2 para os mandantes. João Pedro foi o brasileiro com mais gols na Itália na temporada passada, com 19 gols em 39 jogos (sendo 18 deles na Serie A).

A Atalanta ainda chegou ao quinto gol com Sam Lammers, em uma linda jogada dentro da área, pedalando e deixando o lateral Lykogiannis para trás para finalizar cruzado em seguida. Fechou o placar em 5 a 2. O atacante holandês é reforço desta temporada e veio do PSV. Marca, assim, o seu primeiro gol no novo clube.

Mais uma vez, a Atalanta deu uma aula com o seu ataque envolvente, a sua sede de marcar gols e fez um jogo de nível altíssimo. Com esse nível de atuação, a Atalanta pode enfrentar qualquer time na Itália – e complicar a vida de times fortes pelo continente também. A regularidade será chave para este time, porque futebol está claro que tem.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo