ItáliaSerie A

Atalanta começa Serie A ganhando com emoção; Lazio também vence, na estreia de Sarri

Duas candidatas a vaga na Champions League iniciaram a temporada do Campeonato Italiano com vitórias

A Atalanta deixou para os últimos minutos, mas conseguiu arrancar a vitória por 2 a 1 contra o Torino, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Italiano, enquanto a Lazio somou todos os três pontos na estreia de Maurizio Sarri, com um triunfo mais folgado sobre o Empoli por 3 a 1.

O começo da Atalanta foi muito bom porque logo aos seis minutos Luis Muriel recebeu o passe de Ilicic nas costas da defesa e avançou a partir da ponta direita em diagonal até soltar a perna esquerda no ângulo do goleiro Vanja Milinkovic-Savic, mas daí em diante, acredite se quiser, quem teve mais volume ofensivo foi o Torino.

Antes do intervalo, Juan Musso, novo goleiro da equipe de Gasperini, contratado da Udinese para o lugar de Pierluigi Gollini, negociado com o Tottenham, teve que fazer duas defesas, em chutes de Belotti e Ola Aina. Rolando Mandragora também levou perigo com uma batida de canhota de fora da área.

O segundo tempo continuou com chances do Torino, até Andrea Belotti receber no bico esquerdo da grande área, limpar e bater. Não se sabe qual direção a bola tomaria, mas o desvio precioso em Joakim Maehle a levou direto às redes de Musso para o empate do Torino.

Apenas aos 48 minutos do segundo tempo, a Atalanta conseguiu a vitória. Maehle chegou pela direita e cruzou. A defesa do Torino afastou, mas a bola seguiu com Mario Pasalic. Bem marcado, e caindo, ele conseguiu o passe para deixar Roberto Piccoli na cara do gol. Bastou dominar e correr para o abraço.

.

Por outro lado, o começo da partida foi menos animador para a Lazio porque, no quarto minuto da Era Sarri, o Empoli estava à frente com um chute cruzado de Filippo Bandinelli, após arrancada de Nedim Bajrami a partir do campo de defesa. Mas a equipe da capital resolveu a parada muito mais rápido.

Dois minutos depois, Felipe Anderson cobrou escanteio curto com Pedro, recebeu de volta, matou no peito e, antes de deixar a bola cair no chão, cruzou para o desvio de Milinkovic-Savic na primeira trave. Na marca de meia-hora, Lazzari tabelou com Milinkovic-Savic e infiltrou a área para receber o ótimo passe do meia sérvio e virar o jogo com um chute cruzado.

Sempre candidato a artilheiro da Serie A, Ciro Immobile abriu sua contagem ao cobrar um pênalti sofrido por Francesco Acerbi, que levou uma trombada do goleiro Guglielmo Vicario.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo