As lesões preocupam, mas a Roma alcança a segunda vitória ao bater a Cremonese por 1 a 0
Depois de Wijnaldum, Zaniolo saiu machucado nesta segunda, mas a Roma conseguiu garantir o placar magro no Olímpico lotado
A Roma ainda não conseguiu emplacar uma grande vitória nesta Serie A. Porém, permanece com 100% de aproveitamento na segunda rodada. Depois do abafa sobre a Salernitana que terminou num magro 1 a 0, a situação se repetiu nesta segunda-feira contra a Cremonese, no lotado Estádio Olímpico. Os giallorossi tiveram enorme volume ofensivo e finalizaram 27 vezes, mas precisaram se satisfazer com o 1 a 0 no placar. O time de José Mourinho, ainda assim, precisa de ajustes na defesa e correu riscos de tomar o empate dos visitantes. Como nota negativa, mais uma lesão, depois que Zaniolo precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O atacante deslocou o ombro e deverá ficar um mês fora do time.
Antes da partida, os jogadores da Roma homenagearam Georginio Wijnaldum, com uma camiseta usada durante o aquecimento desejando força ao meio-campista. Gini sofreu uma fratura na perna direita durante o treino e permanecerá afastado dos gramados nos próximos meses, sob sérios riscos de perder a Copa do Mundo. José Mourinho escalou a equipe com Lorenzo Pellegrini e Bryan Cristante no meio. Mais à frente, vinha o trio com Paulo Dybala, Tammy Abraham e Nicolò Zaniolo.
A partida pendeu para a Roma desde o início. Os giallorossi conseguiam acelerar no ataque e criar as melhores chances. Faltava um pouco mais de pontaria. Tammy Abraham desperdiçou ótimo lance na pequena área aos nove minutos. O goleiro Andrei Radu também fazia defesas seguras, como numa sequência diante de Zaniolo e Dybala, embora os arremates não fossem tão bem colocados ou não tão fortes. A Cremonese tinha mais posse de bola, mas sem tanta qualidade para criar. O principal susto aconteceu apenas aos 37 minutos, numa bicicleta de Cyriel Dessers que passou perto da meta. O maior lamento para os romanistas seria mesmo pela perda de Zaniolo, lesionado, dando lugar a Stephan El Shaarawy aos 45.
O segundo tempo esquentou. A começar com uma batida de Dessers que parou no travessão, logo aos quatro minutos. A resposta da Roma, aos 11, também seria barrada pelo alumínio. El Shaarawy acertou o travessão e Dybala ainda perdeu o rebote com a meta aberta. Dessers tentou mais uma bicicleta para fora, mas os romanistas se tornavam mais agressivos e ameaçavam Radu. O gol decisivo saiu aos 20, num escanteio. Pellegrini cobrou com curva, rumo ao segundo pau, e Chris Smalling desferiu a cabeçada indefensável. A comemoração teria mais uma homenagem a Wijnaldum.
A Cremonese tentaria a resposta imediata, mas Rui Patrício salvou contra Luka Lochoshvili. Do outro lado, Radu também apareceu providencialmente quando Abraham tentou deixar sua marca. Mas a reta final teria uma pressão maior dos grigiorossi, que tentavam não levar um prejuízo tão grande. Os visitantes rondavam e quase arrancaram o empate nos acréscimos. Charles Pickel chutou de fora da área e a bola beliscou a parte externa da trave, antes de seguir para fora. Os torcedores giallorossi poderiam comemorar.
Se os placares ainda não fazem jus à empolgação sobre a Roma, especialmente por acontecerem diante de adversários mais modestos, a pontuação bota o time no páreo pelas primeiras colocações. Apenas Internazionale e Napoli também chegaram aos seis pontos no final de semana. Já a Cremonese, embora permaneça zerada, dá sinais positivos neste retorno à Serie A depois de mais de duas décadas de ausência na primeira divisão.



