Serie A

Arthur Cabral dá sequência à boa fase e marca o sexto gol nas últimas sete partidas pela Fiorentina

A Fiorentina emenda a terceira vitória consecutiva na Serie A e aproveita o melhor momento de Arthur desde que chegou ao clube

Arthur Cabral levou um tempo para engrenar na Fiorentina. Não causou tanto impacto no segundo semestre de 2021/22 e também seguia com dificuldades de emplacar na primeira metade desta temporada. As últimas semanas, em compensação, marcam o ápice do brasileiro em Florença. Ele é um dos responsáveis pela guinada da Viola na Serie A e também deixa sua marca na Conference League. Desandou a fazer gols. Neste domingo, Arthur assinalou seu sexto gol nas últimas sete aparições pela Fiorentina. Fechou a vitória por 2 a 0 sobre a Cremonese no Giovanni Zini.

Arthur Cabral nem sempre é titular da Fiorentina e por vezes se reveza no comando de ataque com Luka Jovic. Nem isso diminuiu sua sede de gols. E o bom momento garante o brasileiro mais vezes no 11 inicial da Viola. Foi o que aconteceu neste domingo. A vitória no Giovanni Zini se abriu no primeiro tempo, com um gol de Rolando Mandragora. Já na segunda etapa, o próprio Mandragora serviu o tento de Arthur, aos cinco minutos. O centroavante recebeu o passe na pequena área e só precisou escorar.

A Fiorentina emenda três vitórias consecutivas na Serie A e ganha posições na tabela. A equipe ocupa agora o 11° lugar, com 34 pontos, e pode almejar pelo menos uma vaga nas copas europeias se continuar assim. De qualquer maneira, o objetivo principal é a campanha na Conference. O time largou com vitória nas oitavas, embora o 1 a 0 sobre o Sivasspor em Florença tenha ficado magro, pela superioridade dos italianos. Já a Cremonese aparece no 19° lugar da Serie A, com 12 pontos, a 12 de sair da zona de rebaixamento.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo