Serie A

Arrigo Sacchi critica Inter por postura no derby: “Em vez de matar o jogo, quis administrar”

Ex-treinador do Milan, Arrigo Sacchi diz que a Inter fez algo comum a times italianos: tentar administrar a vantagem em vez de matar o jogo e acabou pagando o preço por isso

O Milan uma grande vitória sobre a Internazionale neste sábado, no Derby Della Madonnina, com uma virada que acabou 2 a 1 para os rossoneri. Depois de ver a rival dominar o primeiro tempo, os rossoneri conseguiram uma virada relâmpago na segunda etapa, com dois gols em ataques seguidos. Arrigo Sacchi, lendário ex-treinador do Milan, criticou a postura da Inter, que quis administrar o resultado quando estava em vantagem.

Depois de abrir o placar com Ivan Perisic no primeiro tempo, a Inter controlava a partida e teve a chance de fazer mais gols. No segundo tempo, viu o Milan crescer e Olivier Giroud marcar dois gols em sequência que viraram o jogo. Para Sacchi, o que a Inter fez é algo muito comum no futebol italiano.

“A Inter fez o que todos os times italianos fazem: uma vez em vantagem, em vez de tentar matar o jogo, se preocupam em administrar o jogo, diminuem o ritmo. Isso não é bom. Você tem que atacar e ter coragem por 90 minutos ou mais”, avaliou o ex-treinador, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Um dos pontos positivos destacados por Sacchi foi a entrada do meia Brahim Díaz, que mudou o jogo com a sua presença em campo. “Com Diaz, o Milan se organizou e Brozovic foi forçado a correr atrás de um adversário em vez de ser perseguido por Kessié. Instalado no meio-campo, no terço final, Diaz incomodava porque recebia a bola em uma posição perigosa”, analisou.

“Não entendi por que a Inter parou de pressionar daquele jeito. Giroud decidiu o jogo tanto quanto Maignan. Para mim, o goleiro foi o melhor”, analisou. Maignan fez algumas defesas muito importantes especialmente no primeiro tempo, com a Inter pressionando e criando chances de gols. O goleiro fez quatro defesas ao longo da partida, duas delas dentro da área.

Com os três pontos, o Milan encostou na Inter e está apenas um ponto atrás da rival, que segue líder. O Napoli também igualou a pontuação do Milan e está um ponto atrás da Inter, com a briga pelo scudetto bem próximas.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo