Serie A

Após derrota para a Inter, Allegri diz: “Estamos definitivamente fora da briga pelo scudetto”

O técnico da Juventus afirmou que o objetivo agora é assegurar vaga na Champions League e se preparar para a próxima temporada

A Juventus está definitivamente fora da briga pelo título do Campeonato Italiano e agora tem que se concentrar em garantir a vaga na próxima Champions League e se preparar para a próxima temporada, afirmou o seu técnico, Massimiliano Allegri, após perder em casa para a Internazionale no último domingo.

Um gol de pênalti de Hakan Çalhanoglu foi suficiente para a primeira vitória da Inter sobre a Juventus em Turim desde 2012. O resultado deixou a Velha Senhora a sete pontos da ponta, talvez a dez se o Milan vencer o Bologna nesta segunda-feira. A Inter abriu quatro, com um jogo a menos, e a Roma começou a aparecer no retrovisor. Faltam sete rodadas.

“Estamos definitivamente fora da disputa pelo scudetto. Agora temos que somar o máximo de pontos possíveis para terminar em quarto e nos prepararmos o melhor que pudermos para a próxima temporada. Existem todas as condições para crescer. Dito isto, temos que honrar estes sete jogos da melhor forma possível e também precisamos marcar pontos porque a Roma está cinco atrás de nós”, disse.

Apesar da derrota, Allegri gostou do desempenho da sua equipe que foi derrotada pela Serie A pela primeira vez desde o fim de novembro. Na sua opinião, o seu time pecou por “episódios negativos” nos jogos decisivos. Contra a Inter mesmo, foi o time que mais atacou e não chegou a sofrer muito na defesa, mas um pênalti em Denzel Dumfries deu à adversária a chance de fazer o único gol do jogo. “Precisamos melhorar, mas estamos no caminho certo”, acrescentou.

Simone Inzaghi, técnico da Inter, adotou o tom “calando os críticos”: “Sabemos que sete meses de trabalho foram ofuscados por empates contra Genoa, Torino e Fiorentina. Eu sinto confiança do clube, jogadores e torcedores. Evidentemente, nós demos tanto entretenimento para as pessoas por seis ou sete meses que elas ficaram mal acostumados e tiveram que criticar. Felizmente, eu agora consigo diferenciar críticas construtivas das que são criadas por outras razões”.

A atual campeã havia vencido apenas um jogo em sete rodadas antes de derrotar a Juventus. “Foi um passo fundamental para nós. Estamos perseguindo Milan e Napoli, sabemos que eles perderam pontos recentemente, mas vão tentar recuperá-los nos últimos jogos”, disse. A Inter está com 63 pontos em 30 rodadas, a três do Milan (também em 30 jogos) e do Napoli (com 31).

“Eu não senti pressão porque para ser honesto estamos indo melhor do que eu esperava à esta altura, em termos de resultados, desempenhos e títulos. Jogamos sem alguns jogadores importantes recentemente, coisas sobre as quais as pessoas falariam em outros clubes, enquanto sobre nós eles discutiram táticas”, reclamou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo