Após derrota para a Inter, Allegri diz: “Estamos definitivamente fora da briga pelo scudetto”
O técnico da Juventus afirmou que o objetivo agora é assegurar vaga na Champions League e se preparar para a próxima temporada

A Juventus está definitivamente fora da briga pelo título do Campeonato Italiano e agora tem que se concentrar em garantir a vaga na próxima Champions League e se preparar para a próxima temporada, afirmou o seu técnico, Massimiliano Allegri, após perder em casa para a Internazionale no último domingo.
Um gol de pênalti de Hakan Çalhanoglu foi suficiente para a primeira vitória da Inter sobre a Juventus em Turim desde 2012. O resultado deixou a Velha Senhora a sete pontos da ponta, talvez a dez se o Milan vencer o Bologna nesta segunda-feira. A Inter abriu quatro, com um jogo a menos, e a Roma começou a aparecer no retrovisor. Faltam sete rodadas.
“Estamos definitivamente fora da disputa pelo scudetto. Agora temos que somar o máximo de pontos possíveis para terminar em quarto e nos prepararmos o melhor que pudermos para a próxima temporada. Existem todas as condições para crescer. Dito isto, temos que honrar estes sete jogos da melhor forma possível e também precisamos marcar pontos porque a Roma está cinco atrás de nós”, disse.
Apesar da derrota, Allegri gostou do desempenho da sua equipe que foi derrotada pela Serie A pela primeira vez desde o fim de novembro. Na sua opinião, o seu time pecou por “episódios negativos” nos jogos decisivos. Contra a Inter mesmo, foi o time que mais atacou e não chegou a sofrer muito na defesa, mas um pênalti em Denzel Dumfries deu à adversária a chance de fazer o único gol do jogo. “Precisamos melhorar, mas estamos no caminho certo”, acrescentou.
Simone Inzaghi, técnico da Inter, adotou o tom “calando os críticos”: “Sabemos que sete meses de trabalho foram ofuscados por empates contra Genoa, Torino e Fiorentina. Eu sinto confiança do clube, jogadores e torcedores. Evidentemente, nós demos tanto entretenimento para as pessoas por seis ou sete meses que elas ficaram mal acostumados e tiveram que criticar. Felizmente, eu agora consigo diferenciar críticas construtivas das que são criadas por outras razões”.
A atual campeã havia vencido apenas um jogo em sete rodadas antes de derrotar a Juventus. “Foi um passo fundamental para nós. Estamos perseguindo Milan e Napoli, sabemos que eles perderam pontos recentemente, mas vão tentar recuperá-los nos últimos jogos”, disse. A Inter está com 63 pontos em 30 rodadas, a três do Milan (também em 30 jogos) e do Napoli (com 31).
“Eu não senti pressão porque para ser honesto estamos indo melhor do que eu esperava à esta altura, em termos de resultados, desempenhos e títulos. Jogamos sem alguns jogadores importantes recentemente, coisas sobre as quais as pessoas falariam em outros clubes, enquanto sobre nós eles discutiram táticas”, reclamou.