Apesar da grande atuação de Ochoa, Milan vence a Salernitana na volta da Serie A
Com gols de Rafael Leão e Sandro Tonali, Milan consegue a vitória, apesar da excelente atuação do goleiro mexicano Ochoa, contratado nesta janela

A contratação de Guillermo Ochoa já se mostrou interessante logo na sua estreia. O goleiro mexicano, que costumeiramente vai bem em Copas, foi contratado pela Salernitana nesta janela de janeiro e fez um grande jogo diante do Milan. A Salernitanna perdeu por 2 a 1, é verdade, mas o que vimos em campo foi um goleiro que impediu que o time fosse goleado. Rafael Leão e Sandro Tonali marcaram os gols da vitória dos rossoneri e deram um bom início de ano ao time.
O Milan tinha vários desfalques para a partida: o goleiro Mike Maignan, o zagueiro Simon Kjaer, os atacantes Divock Origi, Ante Rebic, Junior Messias e Zlatan Ibrahimovic, o lateral Fode Ballo-Touré, o lateral Alessandro Florenzi e o meio-campista Rade Krunic. Na Salernitana, Antonio Candreva foi desfalque, suspenso, com Luigi Sepe, Pasquela Mazzocchi e Riccardo Maggiore machucados.
Ochoa já foi testado logo nos seus primeiros minutos com a camisa da Salernitana. O goleiro precisou intervir em uma disputa no um contra um diante de Rafael Leão e defendeu uma bola com a ponta dos dedos. Um bom cartão de visitas sobre o que viria a seguir.
Foi o próprio Leão que conseguiu abrir o placar, aos 10 minutos. Em um lindo passe de Sandro Tonali, ele escapou nas costas da defesa, driblou Ochoa e marcou, em um ângulo difícil, para tocar para o gol vazio. O passe foi tão bonito que Rafael Leão engraxou a chuteira de Tonali como forma de agradecimento e homenagem ao companheiro.
O segundo gol veio pouco tempo depois, aos 15. Tonali recebeu de fora da área e chutou forte, mas Ochoa defendeu. No rebote, ele recebeu de Brahim Díaz e, desta vez, não teve jeito: chutou novamente forte, no canto, e não deu chance para o goleiro mexicano. Milan 2 a 0 no placar, o que indicava que podia vir uma goleada.
Só que a Salernitana também podia causar problemas. Fykayo Tomori fez um bloqueio crucial em chute de Boulaye Dia, atacante senegalês que disputou a Copa do Mundo. Ochoa, do outro lado do campo, foi acionado em seguida, em um lindo passe de Rafael Leão para Olivier Giroud, e fez uma grande defesa.
A Salernitana perdeu chances de diminuir o placar com Salomon Sambia e Tonny Vilhena, que poderiam dar mais tempero ao jogo. Giroud também desperdiçou uma grande chance, logo depois do intervalo, de ampliar o placar. O Milan, aliás, chegou a balançar a rede aos 13 minutos, só que o tento foi anulado. Em chute de Tomori, Brahim Díaz tentou desviar e, em posição de impedimento, acabou anulando o gol.
Ochoa novamente precisou evitar o gol em chute de Giroud e, depois, em uma finalização de Charles De Ketelaere. No contra-ataque desse lance, a Salernitana enfim conseguiu diminuir o placar. Lassana Coulibaly fez a jogada pela direita e cruzou alto para a segunda trave, onde Federico Bonazzoli pegou de primeira e encontrou um espaço entre o goleiro Ciprian Tatarasanu e a trave para marcar e diminuir o placar para 2 a 1, aos 38 minutos.
Só que no final, quem poderia ter mais um foi o próprio Milan, desta vez em uma finalização de calcanhar de Sergiño Dest que Ochoa, mais uma vez, defendeu. Ele ainda defendeu o que seria um gol contra de Ivan Radovanovic e defendeu também a finalização de De Ketelaere. No final, o placar de 2 a 1 saiu até barato para a Salernitana, graças ao seu goleiro.
O Milan é segundo colocado na tabela, com 36 pontos, cinco atrás do Napoli, que tem 41 e ainda joga na rodada. A Salernitana tem 17 pontos, em 12º lugar, e segue bem posicionada no seu objetivo de não ser rebaixada para a Serie B.