Serie A

Antonio Conte é eleito o melhor técnico da temporada da Serie A pela quarta vez

O treinador campeão italiano pela Internazionale recebeu um voto a mais do que Stefano Pioli, do Milan

O título do Campeonato Italiano, quebrando um jejum de 11 anos da Internazionale, rendeu a Antonio Conte o seu quarto prêmio de melhor técnico da temporada da Serie A, em votação entre seus colegas em que teve um voto a mais do que Stefano Pioli, do Milan.

Agora no Tottenham, Conte teve 20 votos após conquistar o scudetto confortavelmente com 28 vitórias em 38 rodadas, o segundo melhor ataque, a melhor defesa e 12 pontos de vantagem para o Milan, cujo retorno à Champions League deixou Pioli em segundo lugar, com 19 votos.

Gian Piero Gasperini, da Atalanta, ficou em terceiro, com oito lembranças. Entre os votantes estão os técnicos dos clubes das series A e B da última temporada e da atual, o técnico da seleção italiana sub-21 e o diretor da academia de treinadores, entre outros.

O prêmio, batizado de Banco de Ouro e cujo troféu é de fato um banco de ouro, foi entregue a Conte três vezes seguidas entre 2011 e 2014, quando ele conduziu a Juventus ao tricampeonato italiano. Ele também recebeu um Banco de Prata pelo seu trabalho à frente do Bari na Serie B e uma menção especial quando ganhou a Premier League pelo Chelsea.

“Estou feliz porque é um prêmio dado a mim pelos meus colegas técnicos. Gostaria de compartilhar este reconhecimento com a equipe e com os jogadores com os quais compartilhei a jornada da temporada passada com a Inter”, afirmou Conte, que recebeu o prêmio no quartel-general do Tottenham.

Campeão da segunda divisão com o Empoli, Alessio Dionisi ganhou o Banco de Prata da última temporada. Cristiano Lucarelli foi premiado pelo acesso com o Ternana na Serie C. Rita Guarino foi eleita a melhor técnica após conquistar o Campeonato Italiano feminino com a Juventus.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo