Serie A

Allegri: “Temos que ter a humildade de entender que no momento somos uma equipe de meio de tabela”

A Juventus tropeçou três vezes seguidas desde o último domingo, e tanto Allegri quanto Dybala afirmaram que o momento tem que ser de humildade

Massimiliano Allegri, pelo menos, parece estar ciente da situação da Juventus. Depois de sete vitórias consecutivas por todas as competições, a Velha Senhora tropeçou três vezes em uma semana: empatou com a Internazionale, perdeu do Sassuolo em casa e foi derrotada pelo Verona no último sábado.

A Juve começou este domingo em oitavo lugar e pode cair ainda mais na tabela de classificação. A diferença para os líderes Napoli e Milan pode subir para até 16 pontos, e Allegri afirmou que a realidade no momento é que a toda poderosa Juventus é uma equipe de meio de tabela.

“Neste momento, as palavras são inúteis: temos que assumir responsabilidades, trabalhar, fazer. Devemos ter a humildade de compreender que, neste momento, somos uma equipe de meio de tabela, mas vamos sair desta situação, de um jeito ou de outro”, afirmou o técnico após a derrota por 2 a 1 para o Verona.

“Independentemente do valor da equipe, que é excelente, temos que jogar com humildade. O futebol nem sempre sai como se quer. Há momentos em que as coisas dão errado e, para se recuperar, é preciso ter orgulho. As vitórias devem ser conquistadas com uma atitude diferente”.

“Pensamos que éramos melhores do que eles (Verona) e, agora, obviamente não somos. É preciso de realismo e respeito pelos adversários, o que se traduz sobretudo na vontade de lutar. Neste momento, tendemos a ver tudo negativamente, mas precisamos ficar lúcidos e analisar o que está acontecendo e não está. Agora, basta o silêncio e o trabalho”, completou.

Paulo Dybala também cobrou uma atitude melhor dos companheiros. “O Verona marcou dois gols muito cedo, mas é verdade que estavam mais ligados do que nós, ganhando muitas divididas. Temos que lembrar que somos a Juventus. Temos que respeitar esta camisa, sua história e os grandes campeões que a vestiram”, disse.

“Como saímos desse momento? Unidos. Cada um de nós, antes de dormir, temos que pensar no jogo e em como dar algo a mais. Tomar um banho de humildade e imediatamente pensar na terça-feira. Se você joga na Juve, não pode ter medo”, encerrou.

A Juventus enfrenta o Zenit, em casa, pela Champions League, na próxima terça-feira e recebe a Fiorentina pelo Campeonato Italiano, antes do começo da Data Fifa de novembro.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo