ItáliaSerie A

Allegri: “Olhando para a tabela, Juve x Spezia é jogo de seis pontos contra o rebaixamento”

Allegri ainda não venceu pelo Campeonato Italiano em seu retorno à Juventus

Ninguém pode dizer que esperava por essa. O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, afirmou nesta terça-feira que, olhando para tabela, o confronto contra o Spezia na próxima quarta-feira é o famoso jogo de seis pontos na luta contra o rebaixamento.

E, olhando para a tabela, ele não está errado porque a Juventus é a 18ª colocada, com apenas dois pontos, ainda sem vencer após quatro rodadas, e o Spezia é o 14º, com quatro pontos. Mas é claro que ainda tem um Campeonato Italiano quase inteiro pela frente.

O que Allegri está tentando fazer é motivar seus jogadores a focarem apenas no próximo jogo, sem se deixar afetar pelo começo ruim de temporada. “Olhando para a tabela agora, Spezia x Juventus é um jogo de seis pontos contra o rebaixamento”, disse, segundo a agência de notícias AFP e a BBC. “Precisamos ser realistas. Não podemos falar sobre nossos objetivos do jeito que estamos”.

De volta à Juventus, após experiências sem tanto sucesso com Maurizio Sarri e Andrea Pirlo, Allegri reestreou na Serie empatando com a Udinese. Perdeu do Empoli, em casa, e do Napoli. Na última rodada, empatou com o Milan e saiu de campo muito irritado, aparentemente reclamando com os jogadores.

Allegri citou especificamente os jogadores que entraram no decorrer da partida. Moise Kean, Federico Chiesa e Dejan Kulusevski entraram no segundo tempo. “Falar sobre o passado não faz sentido. Faz sete anos, e dois desde que eu estava na Juventus. É um time diferente daquele que eu tinha”, disse.

“Sou humano também e tenho explosões também. Como eles estão jogando dois anos em sequência, sem interrupções, quem estiver no banco precisa ser decisivo em sua abordagem. Não podemos pensar em jogar com 10. Antes tínhamos 14, agora (com cinco substituições) são 16. Eu exijo respeito dos titulares e dos reservas e vice-versa. É senso de respeito e responsabilidade”, completou.

O treinador afirmou que Chiesa e De Ligt começarão jogando nesta quarta-feira contra o Spezia. Giorgio Chiellini está com febre. Os brasileiros Arthur e Kaio Jorge devem estar disponíveis depois da próxima pausa internacional.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo