Serie A

Alexis Sánchez neles! Chileno aproveita chance e faz dois na vitória da Inter sobre lanterna Parma

A Inter aproveitou ter um dos adversários mais fracos da rodada para ampliar a sua vantagem na liderança da Serie A. A vitória por 2 a 1 sobre o Parma veio sem grandes emoções, mas teve um jogador que aproveitou bem a chance: Alexis Sánchez. Titular do time, em uma partida que Antonio Conte aproveitou para rodar o seu elenco, o chileno marcou dois gols e foi crucial na vitória do time. Com o empate do Milan, a vantagem do time aumenta para seis pontos.

O Parma lutava pela sobrevivência. Em 19º lugar na tabela, o time tem o rebaixamento no horizonte e precisa nadar muito se quiser evitá-lo. Os desfalques eram numerosos nos Ducali: Gervinho, Andreas Cornelius, Joshua Kirkzee e Andrea Conti ficaram fora.

Na Inter, mais uma vez Christian Eriksen foi titular, mas desta vez fez uma partida apenas regular, como, aliás, foi a maior parte da atuação do time. Os destaques foram Alessandro Bastoni, muito seguro na defesa; Achraf Hakimi, pela ala direita; e Alexis Sánchez, autor dos dois gols. Menção honrosa para Romelu Lukaku, mais uma vez participando de um dos gols, o segundo do chileno.

Eriksen teve uma boa chance aos 31 minutos do primeiro tempo, a melhor na etapa inicial, mas acabou desperdiçando a boa jogada de Hakimi. O goleiro Luigi Sepe teve boas intervenções na partida, impedindo gols de Milan Skriniar e também de Lukaku.

O primeiro gol teve uma participação de Lukaku, mas involuntária. Ivan Perisic fez um cruzamento que o belga tentou dominar no peito, mas a bola escapou do atacante e sobrou para Alexis Sánchez. O camisa 7 finalizou, o goleiro Luigi Sepe desviou, mas não impediu que ela entrasse: 1 a 0, aos nove minutos do segundo tempo.

O segundo não demorou muito. Desta vez, a assistência de Lukaku foi por querer. O camisa 9 arrancou do meio-campo como uma locomotiva e ninguém conseguiu pará-lo. Na entrada da área, ele fez o passe para Sánchez, livre, tocar de primeira no canto e marcar 2 a 0, aos 17 minutos.

O Parma conseguiu diminuir com o brasileiro Hernani, aos 26 minutos, depois de aproveitar o cruzamento de Giuseppe Pezzella. O brasileiro foi um dos melhores jogadores do Parma em campo, que lutou, mas não teve condições de chegar ao gol de empate. Depois de dois empates nos últimos dois jogos, o time volta a perder.

A Inter, por sua vez, segue embalada. São seis vitórias seguidas na Serie A, o que fez com que o time aproveite os tropeços dos rivais para abrir vantagem. Neste momento, os nerazzurri estão com 59 pontos, seis a mais em relação ao Milan, que tem 53. A Juventus, terceira colocada, tem 49 pontos, mas tem um jogo a menos que a Inter, 24 a 25. Se vencer, porém, chega a 52 pontos, ainda sete pontos atrás. A briga pelo título não deve ir além desses três times. A Inter volta a campo na segunda, contra a Atalanta. O Parma visita a Fiorentina, no domingo.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.