Serie A

Alexis Sánchez comemora boa atuação contra o Parma: “Sou como um leão na jaula”

O chileno Alexis Sánchez foi o destaque da vitória da Internazionale sobre o Parma, nesta quinta-feira. Com isso, a equipe do técnico Antonio Conte abriu seis pontos de vantagem na liderança. Para rodar o elenco, o treinador do time deu chance ao chileno como titular, e ele aproveitou bem com dois gols, decisivos para o resultado da partida.

“Foi uma partida difícil, já que o Parma foi bem, e nós também, mas nós estamos lutando pelo título e estamos no caminho certo”, declarou o jogador à Sky Sport Italia, logo após o jogo. “Nós sentimos sim uma atmosfera positiva. Nós temos que focar em nós mesmos, continuar no nosso caminho e manter o ritmo”, analisou o chileno. “Desde que perdemos a final a Liga Europa, o time melhorou muito. Nós temos dado passos à frente que precisávamos para nos tornarmos um time vencedor”.

Antonio Conte elogiou Sánchez, dizendo que ele está na sua melhor forma desde que chegou à Inter. “Eu sou um jogador com muita experiência, o técnico acredita em mim e eu estou feliz. Eu sempre quis jogar e estar 100%. Eu me sinto como um leão enjaulado e quanto mais eu jogo, melhor me sinto, isso sempre foi o caso desde que eu comecei a jogar futebol”, explicou Sánchez.

“Eu amo este esporte, eu amo jogar e quanto mais eu jogo, melhor me sinto. Nós estamos todos fazendo sacrifícios, trabalhamos duro, assistimos vídeos, estudando, treinando e todos os dias aprendendo algo novo”, continuou.

Aos 32 anos, Sánchez vive uma ótima fase na Inter. Depois de passar uma temporada emprestado ao clube italiano em 2019/20, acabou se transferindo em definitivo, com contrato até 2023. Se tornou um jogador de confiança de Conte e, embora seja um reserva, é utilizado para tentar modificar o jogo, eventualmente até trabalhando atrás dos dois atacantes titulares, Lautaro Martínez e Romelu Lukaku.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.