Serie A

Adivinha quem fez o gol da vitória da Lazio sobre o Cagliari? Immobile, claro

A Lazio está em uma caminhada de recuperação na Serie A, depois de ter começado mal a temporada. O time do técnico Simone Inzaghi engatou a sexta vitória seguida contra o Cagliari neste domingo, com mais um gol do atacante Ciro Immobile. Capitão da Lazio, o centroavante chegou a 14 gols no Campeonato Italiano, o que o iguala a Romelu Lukaku e Zlatan Ibrahimovic. O artilheiro é Cristiano Ronaldo, com 16.

Desde o início, os laziales tomaram a atitude de partirem para cima. Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, Inzaghi tentou outra estratégia. Ele adiantou Sergej Milinkovic-Savic, que encostou mais em Immobile. Funcionou muito bem. Uma bola longa para a área, o sérvio desviou de cabeça para o meio da área e Immobile deu um drible de corpo e depois chutou. A bola ainda desviou para entrar devagarinho, aos 16 minutos.

“Nós sabíamos que era um jogo perigoso, mas os rapazes interpretaram da melhor forma e nós corremos muito poucos riscos na defesa”, disse Simone Inzaghi. “Temos que manter esse ímpeto agora, pois ainda estamos tentando compensar a perda de tantos pontos nas rodadas iniciais, quando com elenco curto pela Liga dos Campeões e COVID. Houve um período em que tínhamos literalmente apenas 13-14 jogadores disponíveis”, afirmou o treinador.

“Tínhamos dois objetivos no início da temporada. A primeira era chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, algo que eles não viviam aqui há 20 anos. A outra era ficar na Europa que importa”, continuou o Simone Inzaghi. “Há cinco clubes colossais na corrida conosco, mas vamos dar a nossa opinião, como sempre fazemos”.

O Cagliari ainda tentou mais vezes e chegou a ter duas grandes chances no final. O time da Sardenha segue na zona do rebaixamento, em 18º lugar, enquanto a Lazio é quinto, com 40 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo