ItáliaSerie A

Acelerada por Dumfries, Internazionale passou por cima do Bologna: 6 x 1

O lateral direito foi um dos destaques da grande goleada da campeã italiana contra o Bologna - que vem fazendo boa Serie A

O Bologna havia começado muito bem a Serie A, com duas vitórias e um empate, mas levou um choque de realidade cruel neste sábado. Sem saber lidar com a velocidade de Denzel Dumfries, entre outras coisas, foi derrotada por 6 a 1 pela Internazionale, no estádio San Siro.

Tentando se recuperar da decepcionante derrota para o Real Madrid no meio de semana, Simone Inzaghi também teve uma boa apresentação de Federico Dimarco na outra ala do seu esquema 3-5-2 e contou com dois gols de Edin Dzeko no segundo tempo para construir a goleada.

O Bologna tem bons nomes e jogadores experientes como Gary Medel e Marko Arnautovic, mas foi vazado logo aos seis minutos quando Dumfries disparou em contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro à segunda trave. Lautaro Martínez apareceu como um raio para abrir o placar.

Durante os 20 minutos seguintes, os visitantes foram bastante perigoso e exigiram defesas difíceis de Samir Handanovic, como na batida cruzada do capitão Roberto Soriano, barrada pelo goleiro esloveno com a mão esquerda, mas Skriniar subiu livre para completar a cobrança de escanteio de Dimarco e fazer 2 a 0, na marca de meia hora.

O que se seguiu foi um recital da Internazionale, sempre atacando com muita velocidade pelos dois lados do gramado e deixando o Bologna completamente tonto. Aos 34 minutos, Dumfries mais uma vez recebeu na corrida pela direita, tabelou com Dzeko e cruzou para o meio da área. Lorenzo de Silvestri afastou mal, e Nicolò Barella fez 3 a 0 ainda antes do intervalo.

No começo da etapa final, Lautaro Martínez acertou o travessão após mais uma grande jogada de Dumfries pela direita, e Brozovic exigiu grande defesa de Lukasz Skorupski. No rebote, Matias Vecino perdeu grande chance. Mas tanto faz porque poucos minutos depois ele estava livre na segunda trave para aproveitar que tanto Dzeko quanto Dumfries haviam furado o cruzamento de Dimarco pela esquerda.

De biquinho, Dzeko marcou o quinto e depois recebeu de Alexis Sánchez pela esquerda, rente à linha e fundo e, sem ângulo bateu alto para fazer o sexto. Arthur Theate estava completamente livre pela direita da grande área da Internazionale e se abaixou para descontar ao Bologna, o que serviu de pouco consolo diante da paulada que levou da campeã italiana neste sábado.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo