Serie A

Abraham marca, Roma vence e iguala pontuação da Atalanta na briga pelo quinto lugar

A equipe de Bergamo, ainda com um jogo a menos que a Roma, teve uma atuação ofensiva muito pobre no Olímpico

A Roma conseguiu uma enorme vitória neste sábado no Estádio Olímpico e igualou a pontuação da Atalanta na briga pelo quinto lugar do Campeonato Italiano, graças a um gol de Tammy Abraham – e a uma produção ofensiva pobre do time de Bergamo.

Os homens de José Mourinho estão em uma sequência invicta de sete partidas, agora com quatro vitórias. A Roma conseguiu vencer a Atalanta nos dois turnos da Serie A, após sete jogos sem derrotar a adversária.

Uma cabeçada à queima-roupa de Gianluca Mancini deu o primeiro susto à Atalanta, aos cinco minutos da etapa inicial, e exigiu uma linda defesa de Juan Musso por cima do travessão. Zaniolo bateu de fora da área, para outra intervenção do goleiro, antes de os visitantes começarem a atacar com mais frequência.

No entanto, apesar de dominar a posse de bola, a Atalanta teve muitas dificuldades para criar chances claras de gol e terminaria a partida com apenas sete finalizações, três delas no primeiro tempo. E quem botou a bola na rede foi a Roma.

Aos 32 minutos, Zaniolo dominou na intermediária e girou passando à esquerda. Abraham dominou, arrancou pelo meio, deixou Palomino para trás e bateu para marcar o único gol da partida.

Em sexto lugar, a Roma tem 47 pontos, igual a Atalanta, mas disputou 28 rodadas, contra 27 da equipe de Bergamo. Em quarto lugar, no limiar da zona de classificação à Champions League, a Juventus tem 50 pontos.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo