A máquina ofensiva da Atalanta voltou a funcionar na Serie A, para golear a Sampdoria e encerrar o jejum recente
Depois de cinco rodadas sem vencer pelo Campeonato Italiano, a Atalanta deu show em Bérgamo e se impôs facilmente contra a Samp

A Atalanta precisava de uma resposta para sustentar suas pretensões na Serie A. Os nerazzurri vinham de uma sequência de cinco rodadas sem vitórias e permitiram que a Juventus escapasse no G-4. Os três pontos nesta segunda-feira seriam essenciais, para reduzir as distâncias e aumentar a confiança do grupo. A Dea, então, recobrou seu melhor futebol para uma atuação de gala contra a ameaçada Sampdoria. A máquina funcionou do meio para frente e a equipe da casa goleou por 4 a 0 no Estádio Gewiss.
A Atalanta precisou de seis minutos para abrir o placar. Numa bola recuperada no meio por Remo Freuler, a equipe trocou passes até que o próprio volante recebesse na ponta direita. Freuler cruzou com qualidade e Mario Pasalic se antecipou para completar de peixinho. A Dea continuou mandando no primeiro tempo e o domínio seria premiado com o segundo gol aos 29. A recuperação no campo ofensivo funcionou de novo, para Matteo Pessina ajeitar e Teun Koopmeiners se infiltrar até a definição diante do goleiro Wladimiro Falcone.
O segundo tempo recomeçou com uma pressão grande da Atalanta, para resolver o jogo rapidamente. O terceiro gol surgiu aos 16, de novo com Koopmeiners, agora finalizando no alto após o passe açucarado de Pasalic. A Samp até saiu um pouco mais para o ataque na segunda etapa e mandaria uma bola na trave já no fim, mas a Dea permanecia mais perigosa e também arrematou no poste. O placar seria finalizado aos 41, numa jogadaça de Aleksei Miranchuk, que enfileirou os adversários e balançou o barbante.
A Atalanta ocupa a quinta colocação da Serie A, com 47 pontos. A Dea aparece três pontos atrás da Juventus, mas com a vantagem de ter uma partida a menos que os concorrentes. Vale lembrar que, apesar do jejum na liga nacional, a equipe de Gian Piero Gasperini venceu as duas contra o Olympiacos nos mata-matas da Liga Europa. Já a Sampdoria permanece em risco, apesar de certa recuperação recente. A equipe soma 26 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, no 15° lugar.