Aos poucos, a volta a ganhar terreno na Serie A. Os biancocelesti tiveram um início de temporada irregular e frequentaram a metade inferior da tabela nas primeiras rodadas. A recuperação acontece aos poucos, mas o desempenho neste início de 2021 é praticamente perfeito para alavancar a equipe. São cinco rodadas de invencibilidade dos laziali em janeiro, com quatro vitórias consecutivas. Mais um triunfo de peso aconteceu neste domingo, dentro do Estádio Olímpico. No confronto direto com o , o time de Simone Inzaghi buscou a virada por 2 a 1 e se aproximou da zona de classificação às copas europeias.

Apesar do passeio sobre a Roma na rodada anterior, a Lazio precisava de cuidados contra o Sassuolo. E os neroverdi fizeram o primeiro gol na capital. Numa boa jogada pela esquerda, Filip Djuricic deu o passe rasteiro e Francesco Caputo abriu o placar logo aos seis minutos. O empate da Lazio aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 25. Joaquín Correa cobrou o escanteio e Sergej Milinkovic-Savic saltou mais alto que a marcação para fazer de cabeça. A vitória acabaria definida no segundo tempo, aos 26, pelo artilheiro . Adam Marusic foi à linha de fundo e recuou para o capitão finalizar, chegando ao seu 13° tento nesta Serie A – só dois a menos que Cristiano Ronaldo no topo da artilharia.

A Lazio aproveita o embalo e chega aos 34 pontos, igualando a pontuação do Napoli. São apenas dois pontos para os biancocelesti entrarem no G-4, mesmo no sétimo lugar. O Sassuolo caiu à nona posição, numa sequência recente ruim após o bom início de campanha. Ultrapassado pelo Verona, o time de Roberto De Zerbi soma 30 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore