A Lazio conseguiu o empate no fim, mas o tropeço contra o Lecce no Olímpico é ruim às pretensões
O Lecce perdeu pênalti e mesmo assim buscou a virada no Olímpico, com a Lazio só evitando a derrota nos acréscimos do segundo tempo

A rodada da Serie A começou com um duelo importante às duas pontas da tabela. Enquanto a Lazio tenta se manter dentro do G-4, com uma queda de desempenho grande nas últimas rodadas, o Lecce busca confirmar a manutenção na primeira divisão. E o resultado no Estádio Olímpico interessou os outros times que desejam uma vaga na Champions League. O Lecce, mesmo com um pênalti perdido, buscou a virada na capital. A Lazio ainda evitou a derrota com o gol de empate por 2 a 2 aos 49 do segundo tempo. De qualquer maneira, é um resultado ruim às pretensões dos biancocelesti, que veem a dupla de Milão na cola.
O Lecce conseguiu equilibrar o início da partida e poderia abrir o placar aos 23 minutos. Os giallorossi ganharam um pênalti, mas Gabriel Strefezza mandou ao lado da trave. Depois do susto, a Lazio reagiu e saiu em vantagem aos 34 minutos. Luis Alberto deu um ótimo passe em profundidade para Ciro Immobile guardar. Mas não que a equipe fizesse uma boa apresentação. O goleiro Wladimiro Falcone salvou a melhor chance do segundo e, nos acréscimos, o Lecce empatou num contra-ataque. Rémy Oudin bateu rasteiro, fora do alcance de Ivan Provedel.
O segundo tempo começou ainda melhor ao Lecce. O gol da virada pintou aos seis minutos. Strefezza se redimiria ao fazer a jogada para a conclusão de Oudin, mais uma vez certeiro. A partir de então, a Lazio aplicaria uma pressão gradativa. Os biancocelesti insistiam bastante, mas paravam no goleiro Falcone. Todavia, a insistência daria resultado nos acréscimos. Primeiro, Pedro carimbou a trave. Já o gol saiu num outro rebote, concluído por Sergej Milinkovic-Savic. Mesmo assim, o empate não era o melhor aos laziali dentro de casa.
A Lazio abre a rodada com 65 pontos, na terceira colocação. Fica atrás da Juventus e pode ser ultrapassada pela Internazionale, enquanto o Milan também tem a chance de encostar. Esse era um triunfo que poderia deixar os biancocelesti bem mais tranquilos. Já o Lecce não pode reclamar tanto do ponto arrancado fora de casa. Chega aos 32, cinco acima da zona de rebaixamento, no 16° posto.