Serie A

A Juventus sofreu um bocado, mas venceu o Spezia e segue na perseguição aos líderes

A Juventus tenta correr atrás da Internazionale na Serie A e se mantém no páreo pelas primeiras colocações. Os bianconeri abriram a rodada nesta terça-feira e conquistaram mais três pontos, assumindo isoladamente a terceira colocação. Não foi uma boa partida contra o Spezia, em que os 3 a 0 no placar ocultam as dificuldades em Turim. De qualquer maneira, a Velha Senhora se valeu de suas possibilidades no segundo tempo, com entradas decisivas de Bernardeschi e Morata para construir a vantagem.

A Juventus faria um primeiro tempo péssimo contra o Spezia. A Velha Senhora teve um gol anulado de Federico Chiesa, mas a verdade é que os visitantes incomodaram no Estádio Allianz e criaram boas chances para marcar, principalmente com Riccardo Marchizza. Somente nos minutos anteriores ao intervalo é que a Juve ficou mais no ataque. Quando Cristiano Ronaldo apareceu, carimbou a trave num tiro cruzado.

Na volta ao segundo tempo, a Juventus seguia concluindo mal suas oportunidades, com Cristiano Ronaldo particularmente descalibrado. A história do jogo só mudou aos 16, quando Andrea Pirlo acionou Álvaro Morata e Federico Bernardeschi no banco. Os efeitos seriam praticamente imediatos. No primeiro lance de ambos, Alex Sandro lançou Bernardeschi e o ponta cruzou para Morata abrir o placar. O tento foi anulado de início, mas acabou validado com auxílio do VAR.

A Juve cresceu com as mudanças e ampliou a vantagem aos 26. Em mais uma jogada de Bernardeschi pela esquerda, Federico Chiesa tentou duas vezes até vencer o goleiro Ivan Provedel. O Spezia tentaria reaver o prejuízo, indo ao ataque, mas se expôs aos contragolpes. Assim, Cristiano Ronaldo anotou o terceiro aos 44, aproveitando o passe de Rodrigo Bentancur. Já nos acréscimos, quando Andrey Galabinov teve a chance de descontar num pênalti, Wojciech Szczesny defendeu a cobrança e manteve sua meta invicta.

A Juventus iguala temporariamente o número de partidas de Internazionale e Milan, que ainda jogam na semana. Os bianconeri somam 49 pontos, três a menos que os rossoneri e sete a menos que os nerazzurri. Ainda estão no páreo, mesmo com os tropeços recentes diante de Napoli e Verona. Já o Spezia acumula três rodadas sem vencer e é o 16° colocado. Ao menos, com 25 pontos, mantém uma vantagem de sete pontos em relação à zona de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.