Serie A

A Inter transformou em história em quadrinhos o memorável gol de Stankovic contra o Genoa

Dejan Stankovic era um verdadeiro terror aos oponentes quando pegava a bola e arriscava chutes de longe. O sérvio que marcou época na Internazionale após rejeitar a Juventus era uma referência em finalizações de fora da área quando ainda estava em atividade. Poucos jogadores levavam tanto perigo à meta adversária quanto ele nesse sentido. Na temporada 2009/10, na qual a Inter faturou seu Scudetto de número 18, ele anotou uma pintura do meio da rua no confronto com o Genoa no Luigi Ferraris. Foi um gol histórico, e que oito anos depois, os nerazzurri decidiram transformar em história em quadrinhos.

VEJA TAMBÉM: Buffon vê investimento chinês nos times de Milão como ‘derrota do futebol italiano’

Foi em outubro de 2009 que Marco Amelia virou arquirrival de Stankovic, antes mesmo de ser emprestado pelo Genoa ao Milan. Era o arqueiro quem defendia os Grifoni no jogo em questão. O tento antológico aconteceu, inclusive, por conta de uma falha dele. Amelia foi recolocar a bola em jogo e deu um chutão um pouco antes da entrada da grande área, e ela, por sua vez, caiu no pé de Drago, como era chamado o sérvio. Já era. De primeira e a 50 metros de distância das traves, Stankovic mandou a bola para o fundo das redes. Péssimo dia para Amelia e para o Genoa, que foi jantado pela Inter de Mourinho por um placar de 5 a 0.

É curioso pensar que hoje em dia, um gol semelhante ao de Stankovic em 2009, do meio de campo e de cobertura, teria bem mais chances de acontecer. Não deixaria de ser considerado um golaço, claro. Mas com os goleiros jogando cada vez mais adiantados dentro das propostas de jogo modernas em que eles participam da partida quase como líberos, as possibilidades de um tento como o de Drago se multiplicam nos dias atuais. No caso de Amelia, foi uma falha grave dele na saída porque ele deu uma assistência para o sérvio.

Este fim de semana, acontece mais um encontro entre a equipe de Milão e a de Gênova. A Inter vai ao Luigi Ferraris tentar voltar a vencer na Serie A após seis jogos sem o fazer. Isso se quiser lutar por uma vaga na Liga Europa. Não será um jogo fácil, já que os Grifoni também precisam da vitória (são sete partidas sem ganhar) para tentar se afastar da degola. Antes do jogo que acontece no próximo domingo, confira as versões em história em quadrinhos e a original do gol de Stankovic contra o Genoa:

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo