Serie A

A Inter tomou um susto, mas derrotou o Verona e emendou a sétima vitória seguida pela Serie A

O Verona desponta nesta temporada como um adversário indigesto aos grandes da Serie A. De novo, os gialloblù fizeram uma boa partida nesta quarta-feira, recebendo a Internazionale no Estádio Marcantonio Bentegodi. No entanto, os interistas conseguiram arrancar a vitória por 2 a 1. Samir Handanovic até correu o risco de entregar o resultado, mas Milan Skriniar e Lautaro Martínez garantiram o triunfo. Embalada na campanha, a Inter somou a sétima vitória consecutiva no Campeonato Italiano.

O primeiro tempo seria bem disputado no Marcantonio Bentegodi, mesmo com o placar zerado. O Verona manteve sua postura agressiva, marcando a Inter no campo de ataque, e garantia uma partida intensa. Apenas as chances de gol não foram tão frequentes. Handanovic salvou a Inter quando Federico Dimarco levou perigo de um lado, numa defesa à queima-roupa. Já do outro, quando Lautaro Martínez teve espaço para finalizar, Marco Silvestri realizou uma defesaça com a ponta dos dedos.

A partida pegou fogo na volta ao segundo tempo. Achraf Hakimi cruzou e Lautaro deu um leve desvio para abrir o placar aos sete minutos. O Verona não demoraria a responder e empataria aos 18. Handanovic soltou um cruzamento e Ivan Ilic puniu o erro clamoroso na pequena área. De qualquer maneira, o troco da Inter aconteceu cinco minutos depois, com o gol da vitória. Marcelo Brozovic cruzou e Skriniar definiu de cabeça. No fim, Dimarco assustou em cobrança de falta, mas os nerazzurri até buscariam mais o terceiro. Quando Romelu Lukaku deixou sua marca, o tento acabou anulado por impedimento.

A Inter chega aos 33 pontos na Serie A, ainda na segunda colocação, depois da vitória do Milan sobre a Lazio. Apesar do desastre na Champions League, os nerazzurri encerram o ano na liga nacional em alta. Já o Verona soma 20 pontos e aparece no meio da tabela, também à espera da definição de seus concorrentes na rodada.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo