Serie A

A Inter embala a terceira vitória seguida na Serie A ao bater Spezia e segue líderes de perto

Com mudanças no time, Inter conseguiu uma vitória esperada diante do Spezia em casa e segue na perseguição aos líderes

A Internazionale conseguiu uma vitória relativamente tranquila. Em casa, bateu o Spezia por 2 a 0 e embalou assim a sua terceira vitória seguida na Serie A, mantendo a perseguição aos líderes. Foi preciso paciência, mas o time comandado por Simone Inzaghi teve uma boa atuação e dominou a partida do início ao fim. O placar até poderia ter sido maior.

Os nerazzuri tinham os desfalques de Matteo Darmian, Stefan De Vrij, Andrea Ranocchia e Aleksandar Kolarov e Alessandro Bastoni, todos machucados. Edin Dzeko e Nicolò Barella foram poupados. Foi uma boa chance para Denzel Dumfries, que ainda não conseguiu se firmar no time. Outra mudança foi da linha de três zagueiros: Danilo D’Ambrosio e Federico Dimarco formaram o trio com Milan Skriniar.

Quem também ganhou chance foi Roberto Gagliardini. Ele começou no meio-campo e aproveitou para marcar o primeiro gol do time, aos 36 minutos. Danilo D’Ambrosio cruzou da direita, Lautaro Martínez desviou de calcanhar e Gagliardni chegou finalizando bonito para fazer 1 a 0. A Inter já tinha criado boas chances para marcar com Joaquín Correa e Lautaro Martínez, que acabaram não sendo aproveitadas.

O Spezia até chegou a ameaçar com Kelvin Amian, em uma cabeça em escanteio, mas Samir Handanovic fez ótima defesa e evitou uma das boas chances que o time visitante teve em San Siro. Era a Inter que pressionava, e foi assim que começou também o segundo tempo.

O segundo gol veio de pênalti. Lautaro Martinez fez uma linda jogada e chutou e a bola foi bem no braço de Kiwior, que estava com ele levantado. O próprio Martínez cobrou e marcou: 2 a 0 para a Inter, com 13 minutos.

O placar poderia ter sido ampliado, mas acabou mesmo em 2 a 0 para os interistas. Com 34 pontos, o time de Inzaghi é o terceiro colocado e tem tentado manter-se perto dos dois líderes, Napoli e Milan, que seguem bem na tabela. A Inter, porém, já está nos calcanhares do rival Milan.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo