Serie A

A grande surpresa do empate entre Atalanta e Inter foi não ter saído nenhum gol

Dois times muito ofensivos, que criaram chances, mas deixaram o gramado sem balançar as redes, graças também aos goleiros Handanovic e Musso

Atalanta e Internazionale entraram em campo para fechar o domingo de futebol na Itália e tudo que se esperava era um jogo ofensivo e de muitos gols pelas características dos dois times. Ofensivo o jogo foi mesmo, mas os gols não apareceram. O empate por 0 a 0 passou longe de um jogo travado e sem chances e acabou consagrando os dois goleiros, Juan Musso na Atalanta e Samir Handanovic na Inter.

Foi o fim de uma série de oito vitórias consecutivas da Inter na Serie A, em uma partida que os dois times criaram e perderam muitas chances. Samir Handanovic acabou sendo o melhor em campo, o que mostra que o goleiro foi crucial para o resultado do jogo. Musso, porém, não ficou muito atrás: também interveio de forma decisiva para impedir a líder de marcar.

O jogo no Gewiss Stadium teve os mandantes desfalcados de Duvan Zapata, Josip Ilicic, Ruslan Malinovskyi, Joakim Maehle, Hans Hateboer, Rafale Tolói e Robin Goses. Na Inter, o técnico Simone Inzaghi promoveu Alexis Sánchez ao time titular, depois que o chileno fez o gol da vitória contra a Juventus, no meio da semana, pela Supercopa. Foi uma oportunidade também para descansar Lautaro Martínez, que começou o jogo no banco.

O começo de jogo foi de muita movimentação, com Luis Muriel perdendo boa chance ao dominar errado e Remo Freuler finalizando com perigo, mas sendo bloqueado por Ivan Perisic. Edin Dzeko, do outro lado, finalizou para fora depois de passar por Merih Demiral. Alexis Sánchez também teve uma boa chance ao receber de Hakan Çalhanoglu e finalizar, mas o goleiro Musso conseguiu desviar o chute.

No segundo tempo, Samir Handanovic teve que salvar em uma finalização de Pessina, impedindo o que parecia que seria um gol certo. A Inter perdeu a chance com Danilo D’Ambrosio, já na reta final do jogo, em um passe genial de Nicolò Barella. Ele finalizou em cima do goleiro Musso, que saiu bem e fechou o ângulo.

No final do jogo, Pasalic teve uma chance de cabeça que foi desviada e acabou indo para fora. Muriel, então, exigiu uma defesaça da Handanovic em uma finalização e o goleiro da Inter salvou de mão trocada. Antes do fim do jogo, mais uma vez Handanovic apareceu para salvar em uma finalização de Pasalic, após erro de D’Ambrosio.

O empate por 0 a 0 no placar mantém a Inter na liderança, com 50 pontos, contra 48 pontos do Milan, segundo colocado. A Atalanta é quarta colocada com 42 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo