Serie A

A Fiorentina fechou a Serie A mostrando força para a final da Conference, com um golaço de Saponara

A Fiorentina entrou em campo antes por causa da final da Conference e se despediu da Serie A com vitória sobre o Sassuolo

Por causa da final da Conference League na próxima semana, a Fiorentina ganhou o benefício de ter seu compromisso pela última rodada da Serie A adiantado para esta sexta-feira. A Viola visitava o Sassuolo, sem que os dois times tivessem qualquer pretensão na tabela. Ao menos, a equipe de Vincenzo Italiano mostrou no Estádio Mapei como segue embalada para encarar o West Ham na decisão continental. Os violetas ganharam por 3 a 1, com uma sequência de quatro vitórias e um empate nos últimos seis compromissos. Arthur Cabral deixou o dele, mas o destaque ficou para o golaço de Riccardo Saponara.

Vincenzo Italiano até poupou algumas peças, mas ainda manteve parte de seus titulares no duelo desta sexta. A Fiorentina já foi mais agressiva no primeiro tempo, embora o gol só tenha saído no início da segunda etapa, quando Arthur Cabral aproveitou um rebote do goleiro. O Sassuolo empatou aos 26, num pênalti convertido por Domenico Berardi. Contudo, a Viola arriscava bem mais e garantiu o triunfo na reta final.

Aos 34, Saponara anotou seu golaço, pouco depois de sair do banco. O meia girou na entrada da área e mandou a bola no ângulo, com um chute indefensável. Saponara também esteve envolvido no terceiro gol, quatro minutos depois: cruzou da esquerda e botou na cabeça de Nico González, que completou quase em cima da linha. O Sassuolo terminou com dez homens, com as expulsões de Ruan e Rogério nos dez minutos finais.

A Fiorentina encerra a Serie A com 56 pontos, na oitava colocação. Foi uma campanha que demorou a engrenar, mas que contou com um ótimo rendimento dos violetas na segunda metade. Ao todo, 33 pontos foram conquistados no returno. Os sinais dessa força se refletem de maneira mais expressa no vice da Copa da Itália e na final da Conference. Já o Sassuolo, que teve alguns lampejos ao longo da campanha, ficou no 13° lugar, com 45 pontos.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo